A Xiaomi está constantemente a lançar novidades, principalmente no ramo dos smartphones e alguns rumores falam que o dia 11 de Setembro será destinado ao lançamento do Xiaomi Mi MIX II, mas em quanto este dia não chega a Xiaomi não para e lança um novo smartphone em parceria com a Google, o Xiaomi Mi A1.

Os grandes atributos, digamos assim, do Xiaomi Mi A1 são as câmaras traseiras duplas e o Android Puro, sim, neste novo smartphone colocamos de lado a personalização da MIUI e contamos com o Android de cara lavada.

Esta parceria entre a Xiaomi e a Google já há algum tempo que “corria” pela Internet e era dada como quase certa. Estas duas grandes marcas do mundo da tecnologia juntaram-se e lançaram mais um Android One, com atualizações de segurança garantidas mensalmente e, com a garantia da chegada do Android Oreo, provavelmente, ainda este ano.

No que toca a hardware o Xiaomi Mi A1 é igual ao Xiaomi Mi 5X, possui um ecrã de 5.5” com proteção Gorilla Glass e resolução Full HD, um SnapDragon 625 Octa Core, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

O grande destaque durante a apresentação do Mi A1 foram as suas câmaras traseiras, que segundo à Xiaomi, é similar à do iPhone 7, mas com um algoritmo melhorado no que diz respeito às fotos em modo retrato, ou seja, aquelas fotos com o fundo desfocado.

Os dois sensores que encontramos na parte traseira do Mi A1 são de 12MP, um de grande angular – 26mm, f/2.2; e o outro telephoto – 50mm, f/2.6, equipado com zoom ótico de 2x, conseguindo ainda um zoom digital até 10x.

A única diferença entre o Xiaomi Mi A1 e o Mi 5X poderá ser mesmo a versão do Android, uma vez que no Mi 5X temos toda a personalização que já estamos habituados da MIUI, já no Mi A1 temos o Android de cara lavada. Porém, como este novo smartphone da Xiaomi destina-se a um maior número de mercados do que é habitual por parte da Xiaomi, o Mi A1 poderá contar com suporte a mais bandas de várias redes.

Um possível rumor fala que os atuais ou futuros donos do Mi 5X venham a conseguir instalar a ROM oficial da Google, ou seja, instalar o mesmo Android de cara lavada que encontramos do Mi A1.

O Xiaomi MI A1 deverá chegar à maioria dos mercados no dia 12 de setembro com um preço a rondar os 200€. Portugal não será um dos países que irá receber oficialmente o Xiaomi Mi A1, porém, como sempre, será possível importá-lo através de lojas como a Gearbest.
Deixo-te ainda um desconto caso tenhas interesse em comprar já o teu Mi A1 e queiras poupar uns trocos.

Desconto Gearbest:

  • Xiaomi Mi A1 – novo smartphone da Xiaomi!
  • Desconto: XMA1GJ – 500 Unidades
  • Link: http://bit.ly/2wIzhj3

Deixar uma resposta