Ao longo dos quatro dias de Web Summit foram muitas as conferências a que assistimos e outras tantas que perdemos
O TutoDS voltou a marcar presença em mais uma edição da Web Summit e assistiu a várias conferências. Mas com uma oferta tão vasta e tão variada, difícil mesmo é escolher quais as sessões que queremos assistir.
Ao longo dos quatro dias de Web Summit vimos unboxing sessions ao vivo, assistimos a conferências sobre as últimas tendências de marketing, produção de conteúdos e comunicação e ainda ouvimos falar da história de sucesso de alguns dos jogos de maior sucesso do mundo (como o Minecraft).
Mas há mais. Nesta Web Summit ainda ficamos a perceber a que se deve o sucesso da Netflix e das séries que tem vindo a lançar (como a famosa Casa de Papel) e tivemos ainda tempo para percorrer os quatro pavilhões da Feira Internacional de Lisboa (FIL) e falar com algumas das empresas presentes.
Os dias foram intensos e a agenda também. Mas se vimos muito, perdemos outro tanto, afinal não nos conseguimos desdobrar e estar em todo o lado ao mesmo tempo.

Netflix avança lançamento de duas novas séries europeias até ao final do ano
Greg Peters, diretor de conteúdos da Netflix, esteve no palco Content Makers para falar do sucesso do canal e explicar como conseguem chegar a tantos países e a audiências tão distintas.
O diretor de conteúdos da Netflix explicou que o canal faz uma aposta forte em conteúdos de outras línguas que não o inglês (como é o caso d’A Casa de Papel) nos quais imperam a qualidade. Greg Peters disse ainda que a dobragem e tradução de conteúdos têm sido apostas fortes da Netflix, com o objetivo de chegar a mais pessoas (atualmente o canal traduz em 26 línguas).
“Grandes histórias aparecem em toda a parte e podem viajar para qualquer lugar, desde que usemos a tecnologia para apresentar a história certa à pessoa certa e fazer disso uma grande experiência. Não são apenas boas notícias para os subscritores da Netflix. Quanto mais comunidades criativas e criadores de histórias possam encontrar novas audiências, mais o mundo se abrirá para ouvir novas narrativas e perspetivas diferentes. Através da Netflix, e de todas as outras opções de entretenimento, nunca houve uma época melhor para ser um criador ou um consumidor de grandes filmes e programas de televisão”, explicou Greg Peters durante a sua intervenção.
O sucesso tem sido tanto, que o diretor de conteúdos da Netflix, não terminou sem aguçar o interesse dos presentes (que eram muitos, o espaço destinado ao palco do Content Makers estava completamente lotado).
Greg Peters anunciou em pleno palco da Web Summit o lançamento de mais duas séries de origem Europeia, que irão estrear ainda este ano, “1983” uma série original polaca da Netflix com estreia mundial marcada para 30 de novembro. A outra novidade é a série “Dogs of Berlin”, de origemalemã, com estreia mundial marcada para 7 de dezembro.

Isto foi apenas um bocadinho daquilo que vimos, mas ainda temos mais para te contar sobre a Web Summit. Fica atento!