Como sabes, a Xiaomi está presente em todas as categorias de produtos, desde toalhas, ventoinhas, drones, canecas térmicas, entre outros produtos, destacando-se nos seus smartphones, visto serem smartphones com um preço acessível (comparado a outros do marco) e com hardware bastante interessante.

Mas, a Xiaomi prepara-se para lançar o telemóvel que nunca pensarias. Estou a falar do Xiaomi Qin 1 e, este telemóvel surge graças à plataforma de crowdfunding Youpin.

Irão existir dois modelos desta gama Qin, o Qin 1 e o Qin 1S, ambos são telemóveis excelentes para quem tem problemas com os ecrãs touch screens, visto que estes são de teclas.

Xiaomi Qin 1 e Qin 1S

Podemos dizer que estamos perante os antigos Nokias, mas desta vez da grande marca chinesa Xiaomi. Os Xiaomi Qin contam com um ecrã de 2.8”, com resolução de 240×320 pixels. No Qin 1 encontramos um MediaTek MT6260A, 8MB de RAM e 16MB de armazenamento interno, por sua vez, o Qin 1S conta com um Spreadtrum SC9820E, com 256 Mb de RAM e 512 Mb de armazenando interno.

No que toca a conectividade encontramos slot dual sim, WiFi, Bluetooth 4.2, infravermelhos e USB Type-C, sim estes dois telemóveis contam com entrada USB Type-C. A bateria é de 1480mAh e, algo inovador, conta com inteligência artificial, permitindo assim usar controlo por voz e tradução em tempo real.

Algo que podes ter notado, ambos os Xiaomi Qin não trazem nem câmara, nem entrada 3.5mm, algo que pode ser, ou não, um ponto negativo. O Qin 1 conta com conexão 2G e o Qin 1S com 4G.

Apesar deste projeto ainda se encontrar em fase de financiamento, é esperado que estes modelos estejam disponíveis para venda na China a 15 de Setembro, custando cerca de 25€ o Qin 1 e, cerca de 38€ o Qin 1S.

Este pode ser o telemóvel excelente para os teus pais que não gostam dos telemóveis touch screen, por exemplo.

Resta esperar por mais novidades!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here