Como usar o antigo visualizador do Windows

0
1579

Existem muitos utilizadores do Windows 10 que preferiam o antigo visualizador do Windows, o que encontrávamos no Windows 7, este tutorial vem explicar como ter de volta o antigo visualizador de fotografias do Windows. Este “programa”, por assim dizer, não foi removido, mas sim trocado pelo “Fotografias” do Windows 10, bastando usar um ficheiro .reg para “acordar” este “programa”.

O processo é muito simples, mas vamos ver quais os passos necessários par ativar o antigo visualizador de fotografias:

Para começar vamos fazer o download do ficheiro .reg (que estará disponível no fundo do artigo), e de seguida dar duplo clique para abrir este.

Após este duplo clique irá abrir uma janela com a opção “SIM” e “NÃO”, vamos carregar em “SIM”, e de seguida em “OK”.

Agora se ao clicar com o botão direito em cima de uma imagem com o botão direito, irá estar disponível na aba “Abrir com” a possibilidade de escolher o “Visualizador de Fotografias do Windows”.

Sendo também possível definir o “Visualizador de Fotografias do Windows” como o programa predefinido para abrir as imagens, para isso vamos abrir as “Definições” do Windows 10 e deescolher “Sistema”, escolhendo a terceira opção “Aplicações predefinidas”, e na parte respetiva à visualização de fotografias escolheremos o “Visualizador de Fotografias do Windows”.
Este tutorial é para os utilizadores, como eu, que preferem o antigo visualizador de fotografias do Windows, bastante apenas alguns cliques para “acordar” este programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve o teu comentário!
Insere aqui o teu nome por favor