Hoje, na CES 2018, a Lenovo apresentou a sua visão das inovações tecnológicas para o ano de 2018 – este novo portfólio de dispositivos inteligentes melhorará a realidade, desde o seu bolso até ao seu PC, passando ainda pela sua casa.

A realidade virtual (VR) fica ainda melhor devido à atual procura, e aos avanços tecnológicos. O conjunto Lenovo Mirage ™ Solo com Daydream ™ proporciona, até ao momento, uma das formas mais simples de explorar experiências de realidade virtual. Os óculos proporcionam uma realidade virtual imersiva ao alcance dos consumidores convencionais, um equipamento totalmente autossuficiente e de fácil utilização. O Lenovo Mirage Camera com Daydream permite capturar momentos memoráveis do dia-a-dia e depois revivê-los em 3D com os óculos de realidade virtual. Profissionais podem também melhorar o seu trabalho através de Realidade Aumentada (RA) com o Lenovo C220 Smart Glasses. Esta experiência de hardware e software de realidade aumentada monocular, de pouco peso, com kit mãos livres, permite aproveitar a capacidade do seu smartphone, melhorando tarefas, desempenho e muito mais.

Em casa, é possível obter uma experiência de tecnologia mais personalizada, prática e partilhada com o Lenovo Smart Display que incorpora o Google Assistant™. A Lenovo também adicionou mais recursos aos seus portáteis: a opção “sempre ligado”, sempre conectado do Miix 630, o 2 em 1 destacável que oferece a mobilidade de um smartphone com LTE1, proporcionando até 20 horas de bateria de reprodução de vídeo2 no máximo de desempenho, e a produtividade que se esperaria de um PC com Windows® 10 S. O ThinkPad surge com a gama X1 renovada e com inovações centradas na experiência do utilizador nas séries X, T e L. Além disso a Lenovo está a proporcionar aos utilizadores uma maneira mais fácil para migrar ficheiros e definições de um computador para outro, identificar ligações Wi-fi seguras e obter diagnósticos e suporte de PC através da aplicação Lenovo Vantage nos computadores com Windows 10.

Quer se trate de funcionalidades virtuais, aumentadas ou mais inteligentes. A realidade nunca foi tão emocionante.

Colaboração no seu melhor: Novos Moto Mods e um Desafio para Developers com a Indiegogo

O Moto Mods Ecosystem recebeu dois novos mods criados pelos developers.

O Vital Moto Mod com funções avançadas de tecnologia sensor que permite facilmente medir seus principais cinco sinais vitais através de um dispositivo integrado. Use o seu moto z para medir os seus cinco sinais vitais – frequência cardíaca, frequência respiratória, oximetria, temperatura corporal essencial, e pela primeira vez, a pressão sanguínea sistólica e diastólica exata do seu dedo.

Um vencedor do grande prémio do Transform the Smartphone Challenge 2017 com Indiegogo, o Livermorium Slider moto mod tem um teclado deslizante QWERTY e permite inclinar o ecrã do moto z até 60 graus para quando este não acompanha as suas necessidades de escrita. Para os Developers inspirados pela plataforma mods moto, a Motorola e a IndieGoGo também relançaram o Transform the Smartphone Challenge, oferecendo a oportunidade de trazer grandes ideias de projeto para o mercado.

A combinação perfeita: Lenovo Mirage Solo com óculos Daydream + Câmara Lenovo Mirage

A realidade virtual proporciona diferentes experiências com os óculos Mirage Solo e com a câmara Mirage VR180 da Lenovo, que permitem aos utilizadores de realidade virtual mais curiosos consumir e criar conteúdo de forma inigualável.

Liberta-te dos fios, computadores e telefones com o conforto e simplicidade dos primeiros óculos autónomos do mundo, o Daydream. Sê um dos primeiros a utilizar uma tecnologia de registo de movimento WorldSense™ na plataforma de realidade virtual do Google Daydream. Com a utilização do WorldSense o utilizador pode inclinar-se, esquivar-se ou passar naturalmente pelo espaço enquanto se move através de uma grande montra de conteúdo mágico e desafiante de realidade virtual. Baseado na plataforma Qualcomm® Snapdragon ™ 835 VR, o Lenovo Mirage Solo proporciona experiências imersivas de alta qualidade e torna os jogos ainda mais reais com o controlador Daydream sem fios – bastão de basebol, volante ou qualquer outro aplicativo escolhido.

A partir de agora é possível criar conteúdo de realidade virtual e vivenciá-lo numa experiência única on-demand com o Lenovo Mirage Câmara com Daydream. Esta câmara de bolso que aponta e dispara, simplifica a tecnologia necessária para capturar fotos 3D e vídeos com uma câmara fisheye dual de 13 MP e um campo de visão de 180°x 180°. A Lenovo está a criar as ferramentas necessárias para tornar o conteúdo de realidade virtual acessível e divertido. As fotos e os vídeos da câmara Lenovo Mirage podem ser carregados na conta pessoal do Google Photos™ e no YouTube™ para visualização e partilha – assista num browser padrão nos seus óculos Mirage Solo com Daydream ou outros óculos de Realidade Virtual que já possua. Vem equipado com a Plataforma Qualcomm Connected Câmara® que possui câmaras duplas de alta qualidade, Wi-fi incorporado e modem celular X9 LTE na versão LTE.

Novos óculos C220, uma dupla solução – Inteligência Artificial e Realidade Aumentada

O sistema Lenovo New Glass C220 é um dispositivo de realidade aumentada que apresenta a interação de anti-ruído, capacidade de computação móvel, mods personalizados e muito mais. A Lenovo NBD AH Cloud 2.0 é uma plataforma empresarial SaaS baseada em realidade aumentada, IA e tecnologia de grande volume de dados. Permite realçar a consciência e a capacidade de trabalho dos operacionais. AH Cloud está em conformidade com o conceito “Augmented Human”, tornando-a ideal para manutenção industrial remota, comando inteligente de despacho, diagnóstico 3D entre outros campos. O sistema de comunicação de vídeo é baseado na tecnologia Kepler, incluindo vídeo bidirecional um-para-muitos; o sistema de gestão de fluxo de trabalho é baseado na tecnologia Titã, o utilizador pode criar e editar projetos sem capacidade de programação; e o sistema de deteção inteligente, baseado na tecnologia de Martin, pode fazer a deteção de objetos em tempo real, e depois de treinado usando imagens, poderá fazer a deteção de vários objetos simultaneamente.

Comece e termine seu dia de forma mais inteligente com Lenovo Smart Display
O Lenovo Smart Display com o Assistente do Google incorporado torna a tecnologia utilizada em casa mais conveniente, intuitiva e partilhada. Torná-lo o hub de comando para os dispositivos inteligentes domésticos, da iluminação ao aquecimento, controlados através da voz ou do toque. É ainda possível utilizar o assistente do Google para consultar o Google Maps ™, assistir vídeos do YouTube, realizar vídeo chamadas com o Google Duo™, ouvir música e muito mais. O Lenovo Smart Display chega ao mercado em modelos com 8 ou 10 polegadas e é alimentado pela Qualcomm® Home Hub Platform.

Computadores sempre ligados, sempre conectados
Estamos a transportar a mobilidade dos computadores para um nível superior com o Miix 630. Este destacável 2-em-1 excede as expectativas do que um laptop pode realmente fazer. Integra a flexibilidade e a produtividade de um laptop Windows 10 S com a mobilidade um smartphone1. Depende de uma rápida 4G LTE2 em vez de Wi-Fi, com autonomia até 20 horas de reprodução de vídeo2. Construído a partir da plataforma móvel de PC’s Qualcomm Snapdragon 835, o Miix 630 é um companheiro leve e fino com 1,33 kg e 15,6 mm. Equipado através do Windows 10 S com Cortana®, permite a utilização da voz para aceder ao assistente digital pessoal e usar o reconhecimento facial biométrico do Windows Hello™ para um log-in mais seguro e conveniente.

ThinkPad, uma gama cada vez mais ágil e inteligente
A marca ThinkPad continua a definir os padrões de excelência na gama profissional de portáteis. A Lenovo está a introduzir inovação, privacidade e conectividade nos equipamentos em toda a linha X1 para responder às constantes mudanças no ambiente de trabalho. O X1 Tablet surge com um novo formato de 13 polegadas com display 3K e opção global de conectividade LTE-A. No X1 Carbon e no X1 Yoga, está disponível o Amazon Alexa e foi adicionado um display premium de suporte para o Dolby Vision HDR3 que proporciona uma inacreditável visualização, bem como o ThinkShutter – que dispensa a utilização dos habituais post-it. Foram também introduzidos ecrãs touch aos novos modelos X1 Carbon, neste que é o laptop profissional mais leve do mundo com apenas 14 polegas, além de ter uma bateria que proporciona até 15h de autonomia.

A Lenovo está a atualizar os modelos X280, X380 Yoga, T480, T480s, T580, L380, L380 Yoga, L480 e L580. Notavelmente, o X280, a máquina de guerra móvel, reduz o peso para 1,16 kg, enquanto o T480 vem revolucionar o segmento profissional com a nova câmara lateral de infravermelhos, LTE-A global e uma bateria com autonomia de 274 horas. O T480 combina o desempenho e o melhor peso da sua classe, enquanto o T580 oferece uma memória mais rápida, armazenamento duplo e novo encaixe para energia não comprometida

Se queres tirar um maior partido do ecrã, a nova Lenovo Thunderbolt ™ 3 Graphics Dock permite a ligação de até três dispositivos 4K ligados aos PC’s Lenovo – é possível obter simultaneamente uma visão panorâmica, aumentar o desempenho das placas gráficas e carregar o PC. Melhore a sua experiência de utilização do PC conectando o IdeaPad ™ 720S aos óculos de realidade virtual Lenovo Explorer com Windows Mixed Reality7 através da Graphics Dock –irá permitir-lhe jogar jogos de VR, percorrer o mundo através de viagens virtuais e muito mais.

Deixar uma resposta