Enviar ficheiros pesados por email facilmente!
Enviar ficheiros pesados por email é sempre uma dor de cabeça, sendo que normalmente o tamanho máximo permitido são 25MB, porém podes facilmente resolver esta dor de cabeça. Nesta dica irei explicar como usar serviços gratuitos que te permitem enviar ficheiros pesados sem precisares de instalar nada!
Escolhi cinco das muitas soluções que existem.

Enviar ficheiros pesados por email!

Enviar ficheiros pesados por email facilmente!

WeTransfer

A primeira solução e, talvez a mais conhecida, é o WeTransfer. O WeTransfer é bastante útil na hora de enviar ficheiros por email, suportando ficheiros até 2GB.
Na hora de enviares os ficheiros por email basta selecionares o ficheiro ou os ficheiros, colocar o endereço de email para quem vais enviar, o teu email e por fim, caso queiras, a mensagem.
O WeTransfer conta com uma funcionalidade muito útil, caso não queiras enviar por email, podes utilizar a opção “Enviar como: Link”, assim, após o carregamento do ficheiro/ficheiros estar concluído será gerado um link que podes enviar à pessoa que queres que transfira o ficheiro.
O WeTransfer é gratuito, tendo planos pagos caso queiras enviar ficheiros de maiores dimensões (20GB).
Enviar ficheiros pesados por email facilmente!

Sapo Transfer

Sapo Transfer é a segunda solução que escolhi para trazer nesta dica. O Sapo Transfer é muito parecido com o WeTransfer, a principal diferença é que podes enviar ficheiros até 3GB, ou seja, mais 1GB.
Tal como no WeTransfer, o Sapo Transfer permite-te enviar o ficheiro/ficheiros por email ou como link, ficando disponíveis durante 7 dias, após estes 7 dias os ficheiros serão eliminados.
Enviar ficheiros pesados por email facilmente!

My Air Bridge

My Air Bridge é uma solução muito completa neste tema de enviar ficheiros pesados por email. Ao contrário das soluções anteriormente apresentadas o My Air Bridge oferece 20GB para enviares ficheiros, porém, pelo que percebi, cada ficheiro só poderá ter no máximo 2GB.
O My Air Bridge conta com a opção de enviar por email, bastante completa, onde podes definir assunto, algo que no WeTransfer não é possível, bem como a opção de enviar por link.
Os ficheiros ficam disponíveis durante 3 dias.
Enviar ficheiros pesados por email facilmente!

JumboMail

JumboMail é outra solução muito idêntica à anterior. No JumboMail também podes enviar ficheiros até 20GB e, a melhor parte é que os ficheiros ficam disponíveis durante 1 semana,
Tal como todas as outras soluções, o JumboMail conta com a opção “Enviar por Email” ou “Enviar como Link”.
Enviar ficheiros pesados por email facilmente!

TransferNow

TransferNow é a última solução desta lista, este é mais uma solução muito idêntica ao WeTransfer e ao Sapo Transfer, sendo que o limite passa para 4GB.
Os ficheiros, tal como no Sapo Transfer, estão disponíveis durante 7 dias.
Estas foram as melhores soluções que reuni para trazer neste artigo, existindo muitas mais, para não falar nas habituais Clouds (Google Drive, OneDrive, MEGA, …).
Espero que tenhas gostado da dica de hoje e, caso tenhas alguma sugestão deixa nos comentários!

Outras Dicas

Deixar uma resposta