A FCA, editora de informática do Grupo LIDEL, acaba de disponibilizar nas livrarias a edição física do manual “PowerShell – Administração e Automatização de Sistemas Windows”, escrito pelos especialistas Luís Abreu e Paulo Morgado.

A Powershell é uma linguagem de programação e ferramenta chave na administração e automatização de sistemas Windows. Praticamente todos os sistemas Windows têm a PowerShell instalada, a qual tem vindo a evoluir acompanhando as versões do sistema operativo. No entanto, descrevê-la é algo complexo pois esta não é apenas uma consola para execução de comandos nem uma linguagem de scripting.

Também disponível em eBook, o novo livro da FCA descreve os princípios base da PowerShell, que permitirão ao leitor aumentar a sua eficácia e produtividade na interação e gestão de sistemas Windows. Para além disso, apresenta comandos de auxílio para a deteção e resolução de eventuais problemas comuns, tais como a ligação à rede ou DNS.

Pensado para administradores de sistemas, programadores e todos os interessados nestes temas, a obra engloba também uma forte componente prática, com exemplos de diversas áreas de utilização da PowerShell, permitindo uma aprendizagem mais funcional.

Para um processo de aprendizagem que se inicia com a introdução de conceitos e comandos base e é seguida por exemplos práticos, a leitura deverá ser sequencial. No entanto, com uma leitura alternada o livro pode ser uma excelente referência para funcionalidades.

Principais Conteúdos:

  • Introdução;
  • Aspetos Básicos;
  • Scripting;
  • Administração de Sistemas;
  • Administração Remota.

Sobre o livro:

“Powershell – Administração e Automatização de Sistemas Windows”

  • ISBN: 978-972-722-879-9
  • N.º de pág.: 184
  • P.V.P: 22,20€
Partilhar...
Daniel Sousa @TutoDS

Fundador do site TutoDS.net, projeto que surgiu passado algum tempo da criação do canal do Youtube.
Apaixonado por tecnologia, Android, Design, Eletrónica e tudo o que engloba o mudo da tecnologia.

Deixar uma resposta