A nova versão da MIUI chegou no dia 26 de julho e trouxe consigo muitas novidades e, não foi só um sistema mais otimizado e mais completo. Neste mesmo dia a Xiaomi apresentou também o Xiaomi Mi5X.

O lançamento da MIUI 9 já há muito que era aguardo pelos utilizadores deste sistema. E tal como é habitual por parte da Xiaomi, juntamente com as novidades surge sempre um novo smartphone e, este ano voltou a acontecer, no dia da apresentação da MIUI 9 foi também apresentado o Mi5X.

Ainda antes da apresentação da MIUI 9 a Xiaomi já tinha prometido um sistema mais fluído, mais otimizado, mais elegante e com foco na experiência do utilizador.

Na MIUI 9, todo o sistema está feito para otimizar os recursos. Para isso, a Xiaomi introduziu na nova versão do seu sistema personalizado algumas tecnologias como a aceleração inteligente de CPU ou Dynamic Resource Allocation. Esta última tecnologia permite que os recursos sejam distribuídos pelas aplicações que estão em uso, em vez de distribuir por todas as aplicações.

A MIUI 9 traz também diversos sistemas de otimização como a aceleração de lançamento de aplicação, a limpeza automática, o Dynamic Resource Allocation, entre outros.

A MIUI 9 conta também com Image Search, uma nova função que permite ao utilizador pesquisar imagens, listando todas as imagens presentes no smartphone, porém esta funcionalidade só se encontra a funcionar na ROM Chinesa

Tal como outras marcas tem vindo a fazer, a Xiaomi incorporou na MIUI 9 um Smart Assistant. Esta nova funcionalidade irá permitir ao utilizador encontrar vários ficheiros disponíveis no seu smartphone, desde fotos, vídeos, textos, entre outros. Irá ainda apresentar diverso conteúdo relacionado com os interesses do utilizador, porém esta funcionalidade, tal como a Image Search, é que por agora só esta disponível na ROM Chinesa.

A Xioami na MIUI 9 focou-se na experiência do utilizador e, para melhorar esta experiência a Xiaomi adicionou o Smart APP Launcher. Com esta nova opção, o sistema irá analisar o conteúdo da página onde estamos ou da mensagem que estamos a ler e vai apresentar sugestões de aplicações que considera relacionadas e que possa interessar ao utilizador abrir. Tal como as outras funcionalidades, o Smart APP Launcher ainda só está disponível na ROM Chinesa.

Outra funcionalidade que já há muito que era pedida e aguarda pelos fãs da Xiaomi era a possibilidade de dividir o ecrã. Esta funcionalidade permite ao utilizador que utilize duas aplicações em simultâneo, por exemplo, segundo o que sabemos esta funcionalidade irá chegar a um maior numero de aparelhos, pelo menos aos que possuam Android 7.0.

A MIUI 9 vai chegar em diferentes fases aos vários aparelhos da marca, sendo os primeiros a receber a versão Global Beta o Mi6 e o Redmi Note 4 Qualcomm/4X, isto no dia 11 de agosto.

Para os restantes aparelhos irá chegar gradualmente.

FONTEPPlware
Partilhar...
Daniel Sousa @TutoDS

Fundador do site TutoDS.net, projeto que surgiu passado algum tempo da criação do canal do Youtube.
Apaixonado por tecnologia, Android, Design, Eletrónica e tudo o que engloba o mudo da tecnologia.

Deixar uma resposta