Hoje venho trazer uma dica virada para designers e web designers, mas não só.  A dica de hoje refere-se à utilização do Behance. O Behance é uma plataforma, uma espécie de rede social, que funciona quase como um portfolio online, onde podes mostrar os teus trabalhos e encontrar trabalhos de pessoas de todo o mundo.

Porém o Behance a maioria das empresas que procuram freelancers não sabem da existência desta plataforma, daí ser natural que não recebas propostas através Behance. Porém se quiseres concorrer a alguma proposta de freelance podes deixar o link do teu Behance para mostrares o teu trabalho.

Mas vamos ver quais as principais qualidades/vantagens desta plataforma.

1. Networking:

Apesar do Behance não ser virado para o envio de propostas, caso o teu trabalho seja muito bom poderás receber algumas propostas, visto que estão presentes no Behamce diretores de agencias de design, ou até mesmo gerar parcerias, ou quem sabe algo que te possa agradar.

Como referi anteriormente, o Behance funciona quase como uma rede social e, nesta rede social tu divulgas o teu trabalho, aquilo que tu gostas de fazer e o que tu sabes fazer.

2. Melhorias nos projetos:

Esta plataforma conta com botão de avaliação e comentários, o que torna o Behance ainda mais interessante. Por exemplo, fizeste um projeto e colocas no Behance, mas heis que surge alguém nos comentários e sugere algumas melhorias que façam sentido, aqui surge a oportunidade de melhorares o teu trabalho. Um designer, falo por mim que estou a iniciar na área, precisa de inspiração, nem sempre as ideias surgem e nisso o Behance também pode ser uma grande ajuda, visto que também podes ver os trabalhos de outras pessoas e, assim podes tirar daqui as referências que precisas.

3. Oportunidades Internacionais:

No Behance podes encontrar pessoas de todo mundo e, dessa mesmo forma podem também surgir oportunidades através desta rede social, tanto entre pessoas do mesmo país ou de diferentes países. Como poderias conhecer, por exemplo, designers do Japão se não fosse o Behance?
Esta é outra vantagem da utilização do Behance, conseguires interagir com várias pessoas, veres projetos, receberes feedbacks, etc.

Mas o Behance não se resume a estas 3 vantagens, estas são talvez as que mais se destaquem.

Por exemplo o Behance na hora de publicares um trabalho ele permite-te criar grelhas para colocares por exemplo 3 fotos numa linha, recortar fotos, entre outros, consegues criar o teu portfolio de forma fácil, online e onde várias pessoas, de vários países possam encontrar os teus 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve o teu comentário!
Insere aqui o teu nome por favor