A Banggood, uma das maiores lojas online na China, com foco na exportação, divulgou a lista dos top 10 produtos mais vendidos (com o peso acima dos 2kg) nos primeiros seis meses de 2019. No topo da lista encontram-se as impressoras 3D, sendo o principal destino a Itália, notando também a crescente a procura pelos produtos “Made-in-China”.
Lista completa dos produtos mais populares na Banggood
- Impressoras 3D
- Laptops & Netbooks
- Bicicletas Elétricas
- Projetores & Acessórios
- Robôs de limpeza
- Robôs de limpeza verticais
- TV’s & Acessórios
- Máquinas de Gravação a Laser
- Multímetros Digitais e Osciloscópios
- “Power Inverter’s”
Nota: são apenas produtos acima de 2KG.
“A quantidade total de impressas 3D vendidas passa do dobro que o número dois da lista”, segundo Aaron Chen, diretor de operações da Banggood. “A Itália, os Estados Unidos, a Alemanha e o Brasil estão no topo da lista dos destinos de entrega. Há também muito potencial para explorar nos produtos com peso superior a 2KG.”
A Banggood iniciou a estratégia 2KG+ no início de 2019, com o objetivo de promover a venda de “produtos grandes”, com mais de 2KG. Selecionando produtos de linhas em expensão como artesanato, desportos ao ar livro, acessórios para animais, jardinagem, entre outros, com o intuito de garantir uma melhor experiência de compra aos seus utilizadores.
Nos últimos 10 anos, a empresa criou uma ampla cadeia de fornecimento, tendo uma base sólida para a implementação desta estratégia. Os produtos provenientes de fornecedores confiáveis, vindos de mais de 100 regiões da China, permitindo assim à empresa focar-se na qualidade.
Conta atualmente com 37 armazéns no exterior e parcerias com transportadoras internacionais, permitindo assim que a Banggood consiga uma distribuição efetiva em mais de 200 países e regiões.
“O número de vendas, até agora, provaram que o foco nas promoções de ‘grandes produtos’ é uma excelente maneira de aumentar as vendas” , disse Aaron.
Sobre a Banggood
Fundada em 2006 em Guangzhou, na China , a Banggood é empresa líder no comércio eletrônico na China. Com o site www.banggood.com e presença noutras plataformas, a Banggood vendeu mais de 500.000 tipos de produtos para os Estados Unidos, Alemanha , França, Espanha, Austrália, Rússia, Japão e outros países.