Xiaomi Mi Box Ofertas
Como sabem a Xiaomi é das melhores marcas chinesas, principalmente no que toca a smartphones. A análise que trago é de um produto da Xiaomi, mais especificamente a Mi Box, a TV Box que a Xiaomi lançou.
Deixo já o meu agradecimento à Gearbest por nos ter enviado este produto para análise.
Caso tenhas interesse em comprar a Mi Box o link vai estar no fim do artigo e se usares o link (que estará no fim do artigo) estás a ajudar o TutoDS a trazer mais análises para o site, porém chamar-te atenção, existem duas versões à venda na Gearbest, a versão Internacional e a versão Chinesa. O que acontece é que caso compres a versão Chinesa terás que instalar a ROM Internacional, porque apenas tens chinês como idioma, fica o aviso!
Dizer-te ainda que ao comprares escolhe um dos seguintes métodos:
- Para Portugal: Local Direct Express (não pagas taxas de alfândega);
- Para o Brasil: BR Express
Vamos então à análise!

Análise da Xiaomi Mi Box!
A Mi Box vem equipada com um Cortex-A53 Quad-Core a 2,0GHz, com 2GB de RAM e 8GB de armazenamento interno, o que é muito pouco, principalmente se queres jogar. A nível de sistema operativo encontramos o Android TV 6.0.1. Suporta áudio DTS e resolução até 4K.
A nível de hardware a Mi Box não está nada mau, apenas se calhar uns 16GB ou 32GB de armazenamento interno seria o ideal visto esta não ter entrada para cartão microSD.

O design da Mi Box é bastante interessante, ela conta com as seguintes dimensões: 15.00 x 15.00 x 6.00 cm, cabe na palma da mão, o que eu gosto de TV Boxs mais pequenas.
Na parte superior da Mi Box apenas encontramos o logo “Mi”, na parte inferior temos “Mi Box”, o S/N, o modelo e aqueles detalhes da fabricante e do país onde foi fabricada, depois apenas temos conexões na parte traseira, sendo ambas as laterais finas e sem qualquer entrada ou conexão, mas na parte traseira encontramos a entrada do transformador, entrada HDMI, 1 porta USB e o jack de AUDIO.
Na parte frontal temos uma pequena parte de um material diferente que penso onde está o recetor do comando, porém não tenho a certeza.
Na caixa da Mi Box encontramos algumas informações relacionadas com a TV Box, por exemplo na parte frontal temos a indicação de suporte ao Google Cast, suporte à resolução 4K e que é possível pesquisar através de voz.
Ao abrir a caixa encontraremos logo a Mi Box, depois temos o transformador, o cabo HDMI e o comando muito bem arrumados na parte de baixo.
O cabo HDMI que vem juntamente com a Mi Box não é um cabo HDMI convencional, estamos a falar de um cabo com o logo “MI” em cada ponta e é possível reparar que o cabo é de boa qualidade.
Achei muito interessante o comando da Mi Box, sendo totalmente diferente dos comandos das outras TV Boxs que já testei, sendo todo preto e com apenas alguns botões.
Os botões que encontramos são o de ON/OFF, as setas direcionais e botão de “Ok”, botão de retroceder, botão HOME, botão de pesquisa por voz e ainda os botões de Vol. + e Volume -.
Para alimentar o comando são necessárias duas pilhas AAA.
Para mim o comando é muito bem construído e gosto do layout minimalista.
A pesquisa por voz funciona muito bem, basta clicar na tecla do comando e falar que logo aparecerá uma janela com os resultados da pesquisa relacionados com a palavra ou palavras que o utilizador falou.
Apenas notei que quando falava TutoDS ela não procurava TutoDS mas sim “Tudo está bem”, de resto as restantes palavras funcionou muito bem, sem qualquer problema.
Esta função pode ser muito útil para quando queres procurar algum vídeo no YouTube por exemplo.

A Mi Box não vem com o Android normal, mas sim com o Android TV, uma versão adaptada para TV’s e isso para ti pode ser um ponto negativo. Isto porque na Play Store apenas irás encontrar as aplicações que foram otimizadas para a Android TV, porém se fores algum site e fizeres o download do ficheiro APK este irá instalar e funcionar muito bem.
Agora terás um outro mas, todas as aplicações que são instaladas por fora da Play Store não ficam na barra de atalhos, terás que ir a Definiçoes, Aplicações e fazer Abrir ou então usar a aplicação que mostrei no vídeo para criar os atalhos, a aplicação é TV App Repo, ou então Sideload Launcher, mas esta segunda aplicação não cria atalhos, apenas mostra-te as aplicações que tens instaladas e abrir a que desejares.
De resto o sistema funciona muito bem, o Youtube, Kodi funcionaram sem qualquer problema e muito fluídos.
Infelizmente não testei jogos, pois ainda não adquiri um gamepad.
A Mi Box conta com uma funcionalidade muito interessante, o Google Cast, para quem não sabe o Google Cast permite-te enviar conteúdo de um aparelho para outro, por exemplo de um smartphone para a box.
Imagina, tens um vídeo no smartphone, envias para a Mi Box e reproduzes na tua TV, bastante interessante e por vezes útil!

Qualquer dúvida que tenhas deixa nos comentários que irei tentar ajudar-te mal consiga.
Espero que tenhas gostado desta análise e não te esqueças de conferir o link para comprares esta versão internacional da Mi Box mais abaixo.
Review
Xiaomi Mi Box
A Xiaomi Mi Box é uma TV Box razoável, tendo em conta o seu preço esta poderia contar com algumas melhorias, como por exemplo slot para cartão microSD. Ainda assim é uma excelente escolha.
Prós
- Hardware rápido;
- Design;
- Comando;
- Pesquisa por voz bastante útil e precisa.
Contras
- Falta de porta Ethernet (LAN);
- Falta de entrada de audio digital (SPDIF);
- Pouco armazenamento interno e sem forma de expandir vir cartão microSD;
- Apenas 1 porta USB;
Review
- Hardware
- Design
- Comando
- Android TV
Xiaomi Mi Box Ofertas
Escolhemos as melhores lojas e as melhores ofertas.