Análise do antivírus Bitdefender

Algo que é essencial nos dias de hoje é contar com um bom antivírus instalado no teu computador, ou, até mesmo nos teus aparelhos móveis.

Como tal, hoje trago-te a análise do Bitdefender, a primeira análise de um software, espero eu que seja apenas a primeira.

O Bitdefender é um antivírus pago, porém, penso que seja possível testar a versão trial durante 30 dias, como é habitual em muito softwares.

Vamos então passar à análise deste antivírus, passando pela sua interface, ferramentas disponíveis, entre outros assuntos.

Análise do Bintdefender

Interface

Algo que muitos utilizadores valorizam num software, e até mesmo num site, é uma interface simples de utilizar e, neste ponto posso dizer desde já que é um ponto positivo do Bitdefender. Ao abrir o Bitdefender é possível encontrar algumas recomendações, bem como uma breve descrição dessa recomendação.

Interface do Bitdefender Antivírus

Logo abaixo estão disponíveis 3 botões para proceder à análise, sendo uma para uma análise rápida, outro para uma análise do sistema e, por fim, um outro para uma análise personalizada.

Além disso, é possível instalar ainda as extensões do Bitdefender no teu browser para te auxiliar durante a navegação, dizendo se estás a navegar ou não num site seguro, por exemplo.

Ferramentas

Tal como falei anteriormente, é possível instalar a extensão do Bitdefender no teu browser para te auxiliar na navegação, aqui considero logo uma ferramenta que pode ser bastante útil. Porém, na minha opinião, a melhor ferramenta que vem incluída neste antivírus é o Bitdefender VPN. Com um simples clique podes utilizar a VPN do Bitdefender e navegar de forma segura na internet.

Bitdefender VPN

No Bitdefender VPN podes escolher o local, onde tens disponíveis países como França, Espanha, Hong Kong, Reino Unido, entre muitos outros, ou então utilizar no modo local e o Bitdefender VPN escolhe o local mais indicado.

Consumo de Recursos

Algo que me incomoda é ter um software que “come” imensos recursos do computador. Já utilizei Kaspersky, que por sinal é um excelente antivírus, porém consumia muitos recursos do computador. O Bitdefender ganha novamente um ponto positivo uma vez que o consumo de recursos nem é alto nem baixo, ou seja, fica no patamar intermédio, o que para mim é bastante razoável.

Deteção de Vírus

Neste momento estou a utilizar o Bitdefender no macOS, ou seja, os vírus são nenhuns ou quase nenhuns (para já), porém já utilizei no Windows e, cracks, keygens ou outro ficheiros maliciosos, o Bitdefender detectava logo que estes entravam no sistema.

Funcionalidades

Poderás consultar todas as funcionalidades que vem incluídas com o Bitdefender, claro que na versão mais básica as funcionalidades são mais reduzidas do que na versão mais completa. Ainda assim deixo aqui algumas das funcionalidades do Bitdefender que são bastante interessantes:

  • Safe Files;
  • Consultor de Segurança WIFi;
  • Carteira (Proteção de Passwords);
  • Análise de Vulnerabilidades;
  • Proteção de WebCam;
  • Entre muitas outras.
Algumas das Funcionalidades do Bitdefender

Para concluir, segundo o que é apresentado no site do Bitdefender, o Bitdefender fica acima de outros antivírus (como Kaspersky) tanto no desempenho como na proteção. No desempenho, o Bitdefender está com uma pontuação de 5.78, em quanto que o Kaspersky encontra-se com uma pontuação de 5.73, uma ligeira diferença, mas apesar de tudo é um diferença de valores.

Comparação do Bitdefender com outros antivírus

Se procuras um antivírus recomendo testares o Bitdefender, como referi anteriormente tenta verificar se existe uma versão trial para experimentar e ver se o Bitdefender se adequa às tuas necessidades.

Espero que esta análise te seja útil e te ajude na escolha do teu antivírus.

Deixar uma resposta