Análise da BlitzWolf BW-P6 e BlitzWolf BW-PF2

0
94
BlitzWolf BW-P6 e BW-PF2

A BlitzWolf é uma marca excelente, conta com vários produtos no mercado das novas tecnologias, produtos esses de bastante qualidade e a preços bastante acessíveis.

Deixo logo abaixo a análise de um produto da BlitzWolf que, na minha opinião, é excelente, essencialmente para usares agora nas tuas férias.

Análise do BlitzWolf BW-BS3, muito mais que um simples selfie stick!

Hoje trago num só artigo a análise de dois produtos da BlitzWolf. Estou a falar de daus power banks, sendo elas a BW-P6 e a BW-PF2, comparando ambas, bem como descrever o que encontrei de pontos negativos e pontos positivos.

Análise da BlitzWolf BW-P6 e BW-PF2

Design

O design das power banks é totalmente diferente, em quanto que a BW-P6 é mais fina e mais comprida, a BW-PF2 e mais grossa, mantendo o estilo mais tradicional das power banks, porém existem algumas diferenças que iremos ver mais à frente que podem decidir a tua escolha na hora de comprar.

BlitzWolf BW-P6 e BW-PF2
LEDS indicadores de bateria

Ambas contam com 4 LEDS para indicar o nível de bateria, ou 4 – totalmente carregada / ou quase totalmente carregada, 1 – quase sem bateria, estes 4 LEDS na BW-P6 estão localizados na parte frontal, sendo necessário pressionar um botão lateral para estes acenderem, já na BW-PF2 os 4 LEDS estão localizados na parte superior, em que no mesmo local onde estão os LEDS é o botão que os faz acender.

Funcionalidades

Tanto a BlitzWolf BW-P6 como a BlitzWolf BW-PF2 são de 10 000mAh, porém existem algumas diferenças entre elas.

A BW-P6 conta com duas portas USB, uma com Quick Charger 3.0, está é identificada com a cor verde, e uma entrada micro USB para carregares a power bank.

A BW-PF2 só conta com uma porta USB, também com Quick Charger, mas a grande diferença (na minha opinião) é que já conta com entrada Type-C, entrada esta que pode ser usada para Input como para Output, ou seja, carregas a power bank com um cabo Type-C e caso tenhas um cabo Type-C – Type-C podes carregar o teu smartphone, ou seja, na realidade consegues carregar dois aparelhos, sendo necessário teres um cabo Type-C – Type-C. Isto para mim é uma grande vantagem pelo seguinte motivo, tanto o meu portátil como o meu smartphone já são Type-C, o que não me obrigada a andar com um cabo micro USB atrás para quando for necessário carrega-la.

Os outputs em ambas são de 5V – 3A, acima de 6.5V – 2A, porém na BW-P6 esta consegue carregar aparelhos até 12V mas aí só oferece 1.5A.

Acessórios

Ambas as power banks contam com cabo para usares, ambos os cabos são do estilo FLAT que é algo que eu pessoalmente adoro, porém, o cabo da BW-P6 é micro USB, em quanto que o da BW-PF2 é um cabo Type-C que pode ser usado nas duas situações referidas acima, ou seja, podes usar como entrada USB e saída Type-C ou então entrada e saída Type-C, foi um pormenor que achei bastante interessante a BlitzWolf incluir nesta power bank.

Vantagens & Desvantagens da BlitzWolf BW-P6

Vantagens

✔ Duas Portas USB;

✔ Design achatado.

Desvantagens

✖ Se os teus aparelhos forem Type-C obriga-te a trazer um cabo micro USB para a carregares.

Vantagens & Desvantagens da BlitzWolf BW-PF2

Vantagens

✔ Entrada Type-C que serve com input e output;

✔ Mais leve (apenas 225g em vez de 280g).

Desvantagens

✖ Se os teus aparelhos forem micro USB apenas irás conseguir carregar um aparelho, pois é dificil arranjar cabo Type-C – micro USB.

Onde comprar

Na minha opinião ambas são excelentes power banks, mas se os teus aparelhos já são Type-C aí se calhar a melhor opção é a BW-PF2, mas qualquer uma destas power banks é uma excelente escolha.
Deixo-te ainda alguns produtos da BlitzWolf, pois cada vez mais recomendo os produtos desta marca, são excelentes.

Agradeço à BlitzWolf e à Banggood, pois foram eles que disponibilizaram estes produtos para testes.

Deixar uma resposta