Alterar DNS macOS

Alterar o DNS é algo que muitas pessoas querem atualmente devido aos limites de acesso a determinados sites impostos pelas operadoras de internet e, uma forma de contornar isso é a alteração do DNS e será o que iremos fazer neste artigo, mas desta vez no sistema macOS.

Como alterar DNS no teu macOS

O primeiro passo para alterar o DNS no teu macOS é aceder às Preferências do Sistema.

Alterar DNS macOS

Feito isto vamos a Rede, desbloquear o cadeado de forma a ser possível efetuar alterações e, de seguida carregar no menu Avançadas. Isto irá abrir uma nova janela com todos os detalhes da rede, sendo possível alterar os necessários.

Alterar DNS macOS

Agora iremos carregar na aba DNS e poderão observar que já aparecem dois endereços DNS, porém não são estes que nos interessam.

Para adicionar os DNS pretendidos basta clicar no sinal + e escrever o endereço do servidor DNS desejado, na foto abaixo deixo o exemplo do uso do endereço do servidor DNS da Google, sendo que primeiro adiciono para IPv4 e de seguida para IPv6, deixo os endereços do mesmo:

Alterar DNS macOS

IPv4

  • 8.8.8.8
  • 8.8.4.4

IPv6

  • 2001:4860:4860::8888
  • 2001:4860:4860::8844
Alterar DNS macOS

Feitas todas as alterações basta clicar em Ok e depois Aplicar e, a partir deste momento estarás a usar o DNS pretendido.

Alterar DNS macOS

Nota: Caso tenhas placa de rede e placa de WiFi tens que fazer a alteração em ambas.

Espero que este tutorial seja útil, caso procures para Windows e Android deixo os links logo abaixo!

Deixar uma resposta