Foi no dia 24, quinta-feira passada que surgiram rumores sobre o Oppo Find 9, dizendo que este seria o primeiro smartphone a sair para o mercado com o SnapDragon 835. Mas, estas informações foram negadas por um analista chinês, onde esta acrescenta que o Xiaomi Mi 6 será sim o primeiro smartphone chinês com este processador, sendo o Galaxy S8 o primeiro a trazer a nível global a novidade da Qualcomm.

Segundo o responsável pela noticia informa que ambos os aparelhos serão anunciados no Mobile World Congress 2017, realizando-se entre os dias 27 de fevereiro e 02 de março. Quanto às vendas, está previsto o Galaxy S8 começar a ser vendido em março, mas resta esperar.

Sobre o SnapDragon 835 a Qualcomm não revelou muitas informações, apenas sabemos que será produzido a 10nm pela Samsung, contando ainda com a 4ª geração da tecnologia Quick Charger. De resto sabemos que contará com oito núcleos (octa-core) da segunda geração da arquitetura Kyro da Qualcomm.

Não sabemos ainda é a quanto irão rodar estes oito núcleos, mas provavelmente serão quatro núcleos a rodar a alta velocidade e, os outros quatro a velocidade mais baixada, equilibrando assim o consumo e o desempenho.

O SnapDragon 835 virá com uma placa gráfica Adreno 540, e memória LPDDR4X com uma velocidade de 1866MHz. Podemos é esperar por um processador “frio”, isto devido a ser fabricado a 10nm, este conta com um aumento de desempenho cerca de 30% quando comparado ao SnapDragon 821.

Deixar uma resposta