Ao instalar uma nova versão do Windows sem formatar o disco, ou até mesmo em certas atualizações, o sistema cria uma pasta à qual é chamada “Windows.old”. Basicamente esta pasta é como um backup caso a instalação corra mal. Mas depois da instalação correr bem e o sistema estiver a funcionar bem esta pasta torna-se inútil, e apenas está a ocupar espaço no disco.

Neste tutorial tens explicado sobre como remover esta pasta da forma correta, e não com a tecla “Delete” ou a opção “Eliminar”, pois ambas não vão funcionar, ficando na mesma com resíduos. Vamos então ao tutorial.

A pasta “Windows.old” está no disco “C:”, onde o sistema operativo está instalado. Para isso vamos abrir o “Meu Computador” e entramos no disco, ou então se gostas de atalhos basta pressionar as teclas “Win. + E”, e abrirá automaticamente a pasta do “Meu Computador”.

Vamos carregar com o botão direito no disco “C:”, ou no disco onde tenhas o sistema instalado, e de seguida escolher “Propriedades”.

Na janela que se abrira de seguida vamos clicar em “Limpeza do Disco”, e depois “Limpar Arquivos do Sistema”.

Na nova janela que irá abrir vamos encontrar várias opções, agora muita atenção, se quiseres escolher as outras opções tens que ter cuidado com o que vais fazer, já se apenas queres limpar a pasta “Windows.old” apenas precisas de escolher a opção “Instalação(ões) anterior(es) do Windows” e de seguida clicar em “OK”.

Por fim carregar em “Eliminar ficheiros” e a pasta será automaticamente eliminada.

Este é o método correto para apagar esta pasta, libertando logo bastante espaço. Mas, atenção, ao eliminares a pasta “Windows.old” não irás poder voltar à versão anterior do Windows, mas se não tens qualquer interesse nisso, esta pasta apenas está a ocupar espaço no teu computador.

Este tutorial foi útil para ti? Deixa a tua opinião nos comentários, pois a tua opinião é muito importante para nós.

Partilhar...
Daniel Sousa @TutoDS
Youtuber e amante de tecnologia! Comecei com o Youtube e agora avancei para a criação deste site com o objectivo de partilhar notícias, dicas, tutoriais, tudo ligado ao ramo da tecnologia!

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta