O mais recente sistema operativo da Microsoft, o Windows 10, tem recebido regularmente novidades, novidades estas que tem agradado aos seus utilizadores.

A Microsoft tem preparado a próxima grande atualização do Windows 10, a qual recebe o nome de “Creators Update”. Até agora não existia nenhuma data para o lançamento desta atualização, mas agora tudo parece ficar mais esclarecido.

O site MSPoweruser teve acesso a informações internas da Microsoft, e a próxima grande atualização do Windows 10 deverá ocorrer já em abril. A Microsoft na sua apresentação apenas tinha indicado que o “Creators Update” chegaria no início de 2017.

Esta conclusão foi obtida através do número da versão, uma vez que esta será a build 1704, o que nos leva a concluir, que o 17 é o ano 2017 e o 04 o mês de abril. Anteriores informações sobre esta atualização informavam que seria a build 1703, mas a empresa alterou essa versão, não sendo a primeira vez que a Microsoft o faz.

Acerca do “Creators Update”, sabemos que irá trazer um foco nos elementos 3D e de realidade virtual, um exemplo disso é o Paint 3D, mas não só existem outros elementos que a pouco e pouco começam a ser conhecidos através do programa Insiders.

Algumas novidades surgiram no dia de Natal, onde aparecem novidades como criar pastas no Menu Iniciar, colocar as atualizações em pausa e até mesmo a possibilidade da Cortona instalar o Windows.

O “Creators Update” deverá terminar no final de janeiro, dando assim tempo de a Microsoft limar algumas ares e resolver possíveis falhas que sejam encontradas. Tal como o que aconteceu com a atualização de Aniversário, esta “grande” atualização deverá chegar aos utilizadores de forma progressiva.

Deixar uma resposta