As entradas para o tão aguardado Web Summit já esgotaram, anunciou este sábado a organização do evento, que arranca já segunda-feira, dia 07 de novembro.

Os responsáveis do Web Summit, comunicaram à imprensa que contabilizaram 53056 participantes registados para este evento, estando por isso atingido o objetivo inicial da organização. “Sempre dissemos que podíamos chegar aos 50000 participantes em Lisboa e decidimos fechar a venda dos bilhetes”, disse Paddy Cosgrave, o CEO do Web Summit, em comunicado.

Além dos 53056 inscritos contam-se ainda mais 19000 inscritos para as várias actividades previstas, como a noite de abertura do evento na segunda-feira e o palco principal no primeiro dia. Ou seja, no total, serão esperadas cerca de 72 mil pessoas.

No comunicado publicado pela organização, refere-se ainda que entre os participantes estão 7787 são portugueses, incluindo 239 startups, 70 investidores e mais de 30 parceiros.

Em 2015 o Web Summit realizou-se em Dublin, na Irlanda, tendo registado um número inferior de participantes. Par a edição deste ano o número duplicou.
Os preços dos bilhetes custavam várias centenas de euros cada, mas a organização ainda vendeu milhares de bilhetes promocionais por apenas 9€ para jovens entre os 16 e os 23 anos.
Mas agora perguntas, o que é afinal o Web Summit? O Web Summit é uma conferência internacional de tecnologia que decorre entre o dia 07 e 10 de novembro em Lisboa, mais propriamente, no Parque das Nações, onde estarão reunidos milhares de empresas do setor, responsáveis políticos e figuras do desporto, moda e música.
O evento conta ainda com inúmeras actividades, como o Surf Summit, que vai decorrer este sábado, na Ericeira, que é um encontro dedicado ao surf e aos negócios que rodeiam este desporto.
FONTEPúblico
Partilhar...
Daniel Sousa @TutoDS
Youtuber e amante de tecnologia! Comecei com o Youtube e agora avancei para a criação deste site com o objectivo de partilhar notícias, dicas, tutoriais, tudo ligado ao ramo da tecnologia!

Deixar uma resposta