Os utilizadores da Internet cada vez mais se preocupam com a sua privacidade e com a segurança das suas ações. A maneira mais fácil, e talvez das mais usadas hoje em dia, é o uso de uma rede virtual privada, a VPN. Existem várias soluções online e, para Android também já começam a surgir, um exemplo é o browser Tenta, um browser que possibilita o uso desta rede virtual privada.

Os programadores responsáveis pelo Tenta Browser garantem que não recolhem qualquer tipo de dados dos utilizadores, mas oferecem três soluções: VPN, encriptação de dados de comunicação e proteção offline.

A VPN que esta incorporada no Tenta Browser é uma VPN genuína e não um proxy, um exemplo de um browser que usa um proxy é o Opera. O protocolo OpenVPN utilizado mascara a origem da ligação, assim como o endereço de IP publico do equipamento, ou seja, o rastreio pela Internet fica mais complicado. A utilização de servidores DNS próprios e a utilização do DuckDuckGo como motor de pesquisa predefinido elavam as qualidades de segurança deste novo browser.

Tenta Private VPN Browser Beta
Developer: Tenta
Price: Free+

 

Partilhar...
Daniel Sousa @TutoDS
Youtuber e amante de tecnologia! Comecei com o Youtube e agora avancei para a criação deste site com o objectivo de partilhar notícias, dicas, tutoriais, tudo ligado ao ramo da tecnologia!

Deixar uma resposta