Quem não conhece o Spotify, o serviço tão “amado” pela maioria dos seus utilizadores, usando a versão gratuita o utilizador consegue ouvir música, mas existe um senão, na versão gratuita o utilizador terá que “aguentar” com a publicidade que aparece.

Mas aconteceu um problema, sendo que nesses anúncios com publicidade,  durante alguns dias a estiveram a mostrar malware sem que os utilizadores pudessem fazer nada.

A forma de ter acesso a esta versão gratuita é muito simples e conhecida por todos os seus utilizadores, tendo que “aguentar” com a publicidade constante, esta que acaba por pagar toda a música que ouvem.

Os relatos foram vários, aparecendo no fórum do Spotify e nas redes sociais, relatando que os anúncios exibidos na versão gratuita continham malware e um comportamento anormal.

Os utilizadores que sofreram deste malware, viam o seu browser “a ficar maluco”, abrindo páginas constantemente que continham malware, sendo páginas nunca antes visitadas pelos mesmos.

Mas este problema não ficou só pelo Windows, sendo que normalmente este é o sistema operativo mais exposto a este tipo de problemas. Utilizadores com o sistema operativo Mac OS e até Linux relataram na mesma estes problemas.

Enquanto a solução não aparecia, a única forma dos utilizadores contornarem este problema foi mesmo desinstalar o Spotify, privando assim os utilizadores do uso deste serviço.

O problema foi resolvido, tendo o Spotify encontrado a “fonte” deste problema e “cortando o mal pela raiz”.

Esta não foi a primeira vez que a empresa teve problemas, tendo surgido um problema muito idêntico em 2011, e resolvido da mesma forma.

A small number of users have experienced a problem with questionable website pop ups in their default browsers as a result of an isolated issue with an ad on our free tier. We have now identified the source of the problem and have shut it down. We will continue to monitor the situation.

2 COMENTÁRIOS

  1. Há algum artigo que não seja cópia do pplware ou de outro site? Só tens o site para a Gearbest te usar em publicidade? Nojo!

    • Tentamos trazes os melhores conteúdos para os nossos leitores, sei que não agradamos a todos, mas fazemos o nosso melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve o teu comentário!
Insere aqui o teu nome por favor