Review Xiaomi Redmi Note 4X

0
395

O Xiaomi Redmi Note 4X é um smartphone bastante interessante recentemente lançado pela Xiaomi. A versão que me foi cedida pela KEPphones conta com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, esta versão que a KEPphones me enviou traz instalada a ROM Global, ou seja, com todos os idiomas, incluindo Português de Portugal.

Para quem não sabe a KEPphones é uma loja que para além de vender smartphones e acessórios para smartphones, faz ainda vários serviços, como por exemplo a instalação da ROM Xiaomi.eu, bem como outros serviços relacionados com o teu smartphone.

Mas o que interessa é a review, e vamos ver todos os detalhes sobre o Xiaomi Redmi Note 4X!

Tal como estamos habituados por parte da Xiaomi, encontramos uma caixa minimalista na cor branca, com a indicação do modelo na parte frontal (4X) e ainda a indicação da versão (3GB de RAM & 32GB de armazenamento interno).

Nas laterias apenas encontramos também o modelo, Redmi Note 4X, na lateral superior e inferior apenas o logo da Xiaomi.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na parte traseira temos algumas especificações do aparelho, embora a grande maioria em chinês.

Os acessórios são o carregador, com um pequeno senão, pois a tomada não é a de Portugal, porém a KEPphones envia juntamente o adaptador, o cabo microUSB e o extrator do slot do cartão SIM.

Falando um pouco do design do Xiaomi Redmi Note 4X, na parte traseira do aparelho encontramos a câmara principal de 13MP, o flash, leitor de impressões digitais e o logo da Xiaomi. Na parte inferior encontramos o microfone, a coluna e a porta micro USB.

Na parte superior contamos (ainda) com a entrada jack (3.5mm) para phones, o microfone secundário e a porta de infravermelhos, que permite controlar aparelhos que sejam controlados por infravermelhos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na parte frontal do Xiaomi Redmi Note 4X encontramos o sensor, a câmara secundária de 5MP, a coluna e os botões de navegação. O ecrã do Redmi Note 4X é de 5,5” com uma resolução Full HD (1920 x 1080), o ecrã conta ainda com um toque um pouco curvo o que torna a utilização do aparelho muito confortável.

O Xiaomi Redmi Note 4X possui um Snapdragon 625 Octa-Core a 2,0Ghz, como GPU temos uma Adreno 506. Conta ainda com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos via cartão microSD.

A bateria do Redmi Note 4X foi um ponto que gostei bastante, este aparelho conta com uma bateria de 4100mAh, o que gostei bastante.

O Android que o Redmi Note 4X traz é o Android 6.0 Marshmallow, com a personalização da própria marca, a MIUI, lembrando novamente que a ROM que este aparelho traz instalada (por parte da KEPphones) é a versão oficial com todos os idiomas.

Testei vários jogos no Redmi Note 4X, desde Subway Surfers, Trial Extrem, Need for Speed, entre outros, e todos rodaram com bastante fluidez e sem qualquer problema.

Durante a utilização deste aparelho tive várias aplicações abertas, bem como WiFi ligado, e apenas uma vez o jogo Subway Surfers encravou, de resto o aparelho sempre funcionou bem e sem qualquer “engasgo”.

O resultado do AnTuTu é que foi um pouco baixo, mas mesmo assim aqui ficam os valores dados pelo AnTuTu.

Nubia Z11 Max
Xiaomi Redmi Note 3
Xiaomi Redmi Note 4X

A câmara é um ponto que importa para muitos na hora de escolher um smartphone, e o Redmi Note 4X surpreendeu-me bastante, tirando fotos com uma qualidade muito boa, mas tem um pequeno senão, pois durante a noite as fotos perdem um pouco de qualidade, as fotos que estão na aba “Caixa” foram tiradas com o Redmi Note 4X num ambiente com pouca luminosidade, mas aqui fica uma fotografia tirada com boa luminosidade.

A câmara frontal desempenha muito bem as suas funções, principalmente a tirar selfies.

O Redmi Note 4X custa aproximadamente 220,00 €, variando de loja para loja. Na KEPphones o Redmi Note 4X (hoje) custa 219,90 €, o que não significa que o preço não vem a aumentar ou a descer.

Onde comprar?

O que posso dizer é que gostei bastante deste Redmi Note 4X, e pelo preço é um fantástico smartphone. Como não podia deixar de ser, agradeço imenso à KEPphones por me ter cedido este fantástico aparelho.

Se queres instalar a ROM Xiaomi.eu no teu smartphone Xiaomi já sabes, entra em contacto com a KEPphones!

  • Bateria 4100mAh;
  • Qualidade das câmaras durante o dia;
  • Design;
  • Sensor de impressões digitais;
  • Desempenho;
  • Qualidade das fotografias com pouca luz;
REVIEW GERAL
Desempenho
9
Qualidade de fotografia
8
Preço
9
Design
10
Partilhar...
Daniel Sousa @TutoDS
Youtuber e amante de tecnologia! Comecei com o Youtube e agora avancei para a criação deste site com o objectivo de partilhar notícias, dicas, tutoriais, tudo ligado ao ramo da tecnologia!

Deixar uma resposta