Review Xiaomi Mi Band 2

0
913

A Xiaomi lançou a sua primeira smartband, a Mi Band, em 2014, uma simples pulseira que conseguir monitorizar movimentos, sono, notificar o utilizador, entre outras funcionalidades. O seu fator mais popular era o preço baixo e cumpria o que prometia, funcionando com a grande maioria dos equipamentos.

Mas a Xiaomi não podia ficar por aqui, então lançou a Mi Band 2, uma versão melhorada onde incorporou um ecrã OLED e um botão tátil, herdando todas as funcionalidades da Mi Band. Mas vamos ver com mais pormenor a Mi Band 2.

Deixar ainda o meu agradecimento à Gearbest por me ter enviado a Mi Band 2 para esta review.

A Mi Band 2 conta com um design minimalista e compacto, sendo a pulseira de silicone que facilmente pode ser trocada, tendo várias pulseiras disponíveis.

A alça que prende a pulseira é forte evitando assim que o utilizador a perca por esta abrir inesperadamente, garantindo ainda uma utilização confortável.

Possui um sensor de batimentos cardíacos, que já estava presente na Mi Band 1S, mas foi melhorada na Mi Band 2 não atrapalhando nada na hora da utilização. A Mi Band 2 é carregada através de um pequeno cabo USB, sendo necessário retirar o “núcleo” da pulseira e encaixar de lado no carregador, colocando os conectores dourados virados de forma a encaixarem nos pequenos pinos que o cabo possui.

A Mi Band 2 é bastante resistente, apesar de ser tão leve. Sendo resistente à agua, podendo ir até 1 metro de profundidade e, também à poeria.

Apesar desta ser resistente à agua, não é recomendado utiliza-la muito tempo debaixo d’água.

A grande diferença entre a Mi Band 2 e a Mi Band 1 é o ecrã OLED que a Xiaomi incorporou nesta versão. Nos modelos anteriores toda a interação era feita através de alguns LEDs, mas na Mi Band 2 é muito mais fácil e confortável essa utilização, sendo apenas de 0,42 polegadas e aproximadamente um centímetro de espessura, o ecrã da Mi Band 2 permite ao utilizador ver as horas, os passos que já deu nesse mesmo dia, as calorias queimadas nesse dia, medir o batimento cardíaco, o nível da bateria e quantos quilómetros andou, sendo tudo personalizável através da aplicação deixando assim ao gosto do utilizador.

O utilizador pode receber na Mi Band 2 notificações de chamadas, SMS, alarme, sendo novamente personalizável através da aplicação. O ecrã da Mi Band 2 é plano e não curvo, ao contrário do que parece.

O brilho que é emitido pelo ecrã é o suficiente tanto para a utilização em locais com muita iluminação, como em locais com pouca iluminação, mas aqui depende da opinião de cada utilizador.

Apesar da bateria da Mi Band 2 ser apenas de 70mAh esta pode durar até 20 dias ou mais, no meu caso, com o primeiro carregamento durou 21 dias. Comparando à versão anterior é um pouco inferior, mas também temos que ter em atenção que foi adicionado um ecrã o que pode levar a mais consumo de energia.

O tempo de carregamento dura entre 2 a 3 horas até que a Mi Band 2 esteja completamente carregada, colocando na balança a duração da bateria e o tempo de carregamento, podemos considerar o tempo de carregamento aceitável.

A aplicação oficial disponibilizada pela Xiaomi, a Mi Fit, é compatível com qualquer versão da Mi Band, estando disponível para Android e iOS, existindo uma versão não oficial para Windows Mobile possuindo apenas as funcionalidades básicas.

Na Play Store e na App Store a aplicação está em inglês, não existindo nestas duas lojas a versão em português, sendo para isso necessário fazer o download através do fórum da Xiaomi, encontrando o link abaixo.

Nesta aplicação e possível consultar todo o histórico de atividade física, sono, batimentos cardíacos e peso. Tal como referido anteriormente, é possível personalizar vários pormenores tais como notificações, alarmes, desbloqueio do smartphone, o que é mostrado no ecrã, entre outros.

Mi Fit
Mi Fit
Price: Free

Bind Mi Band
Bind Mi Band
Developer: Ian Savchenko
Price: Free+

Download Aplicação MI Fit em Português

Funcionalidades

  •  Relógio
  • Medição da pulsação cardíaca
  • Desbloqueio do smartphone (compatível com smartphones Xiaomi ou em qualquer outro a partir do Android 5.0 Lollipop)
  • Monitorização do nível de fitness, com alertas periódicos de inactividade
  • Controlo da distância percorrida (pedómetro) e calorias queimadas
  • Monitorização da qualidade do sono
  • Alarme inteligente
  • Histórico de dados
  • Alerta de chamada, mensagem e de meta diária atingida
  • Configuração do pulso em utilização
  • Alerta de vibração para meta atingida ou chamada telefónica
  • Suporte para Android e iOS

Desde que comecei a usar a Mi Band 2 que gosto bastante, sendo muito útil na hora que estas a praticar desporto, e acima de tudo cumpre com o prometido.

O preço da Mi Band 2 ronda os 30€ na Gearbest, encontrada por vezes abaixo dos 25€. Na Gearbest encontras ainda varias pulseiras para usares na tua Mi Band 2, tendo disponível desde metal, couro, e a de silicone em varias cores.

Acho que para quem procura uma smartband a Mi Band 2 é a escolha ideal, principalmente para quem pratica desporto.

  • Preço baixo
  • Muito boa monitorização do sono
  • Autonomia real de cerca de 20 dias
  • Possibilidade de troca de pulseiras (sendo compradas à parte)
  • Gestão de histórico de actividades
  • Precisão da medição da pulsação cardíaca (se mexer a Mi Band durante a medição esta vai falhar)

Onde Comprar

REVIEW GERAL
Design
9
Ecrã
8
Autonomia
9
Preço
8.5
Partilhar...
Daniel Sousa @TutoDS
Youtuber e amante de tecnologia! Comecei com o Youtube e agora avancei para a criação deste site com o objectivo de partilhar notícias, dicas, tutoriais, tudo ligado ao ramo da tecnologia!

Deixar uma resposta