Review TV Box Android Mini M8S II

0
573

A Gearbest disponibilizou para testes uma TV Box Android, a Mini M8S II, sendo esta a primeira TV Box que testamos aqui no site e também no canal.

Para quem não sabe, uma TV Box Android é um pequeno aparelho (por assim dizer, algumas são parecidas com disco externos de 2,5”), que roda o sistema operativo Android, onde podemos instalar as mais variadas aplicações, até mesmo jogos. Claro que é preciso ter noção que provavelmente muitos jogos não serão fluídos (dependendo também da Box como é claro).

Uma boa forma de utilizar as TV Boxes, na minha opinião, é como Media Center, ou seja, para ver filmes, ouvir musicas, ver vídeos, fotos, etc.             Esta box traz algumas aplicações já instaladas que podem ser uteis para este tipo de utilização, sendo elas o Kodi e o NetFlix (sendo preciso ter conta no NetFlix), bem como aqueles visualizadores de filmes padrões do Android.

Mas vamos passar a review da Mini M8S II!

Na caixa da Mini M8S II encontramos a Box, o comando, 1 cabo HDMI, o carregador e o manual em inglês.

Na parte frontal da caixa encontramos o nome da marca, a indicação que se trata de uma TV Box e ainda algumas especificações, como por exemplo: “4K Movie”.

Nas laterais encontramos várias indicações, desde “Kodi Media Center”, QR Code para um vídeo tutorial, aplicações capazes de rodar na TV Box (Youtube, NetFlix, Skype, Facebook, …), e ainda as especificações.

Por fim, temos algumas funcionalidades da box na parte de baixo da caixa em inglês (ex.: “Support 4Kx2K@60fpsHDMI2.0 Display”).

A Mini M8S II impressionou-me num grande aspeto do seu design, o tamanho, podemos comparar esta box a um disco externo de 2,5”. Para ser mais preciso, as dimensões desta Box são: 11.00 x 11.00 x 1.70 cm.

A Mini M8S II tem o nome no canto superior esquerdo e de resto é completamente preta, contando com um pequeno LED azul na parte frontal que indica que a Box está ligada ou desligada.

A nível de conexões encontramos do lado direito a entra para cartões microSD e uma porta USB, na parte traseira encontramos a porta LAN, a porta SPDIF, a porta HDMI, mais uma porta USB e por fim a entrada para o carregador. Do lado esquerdo não temos quaisquer conexões.

Um pormenor que reparei na Mini M8S II, é que na parte de baixo da Box não encontramos os “famosos” pés de borracha, o que encontramos na grande maioria das Boxes.

Vamos ver agora o hardware que compõe a Mini M8S II, referindo já, que a versão que a Gearbest me enviou para testes é a versão com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, sendo possível usar um cartão microSD até 32GB.

A Mini M8S II traz então consigo um processador Amlogic S905X, uma GPU Mail 450, 2GB de RAM DDR3.

Suporta os seguintes formatos de vídeo:

1080P,4K,4K x 2K,AVC,AVI,DAT,H.264,H.265,ISO,MKV,MP4,MPEG-1,MPEG-4,MPEG1,MPEG2,MVC,WMV.

A nível de áudio, suporta os seguintes formatos: AAC,FLAC,MP3,MPEG,OGG,RM,WMA. E a nível de imagem os seguintes: BMP,GIF,JPEG,JPG.

Contamos ainda com Bluetooth, WiFI e com HDMI 2.0.

Esta box traz já pré-instalado o Kodi, e digamos que também pré-configurado.

O comando é um comando padrão que normalmente encontramos em algumas Boxes (pelo que vi na internet). Conta com alguns botões de atalhos, sendo eles “Media”, “Music”, “Web” e “App”. Oferece também a possibilidade de usar as setas do próprio comando como se fosse um rato, sendo apenas necessário clicar na tecla “Mouse”.

Através do comando conseguir voltar à “Home” do Launcher, voltar atrás, controlar o volume e aceder ao menu.

Claro que não é só isto, o comando vai ser que vos vai permitir controlar a Box. Uma boa alternativa ao comando, na minha opinião, é um rato ou um teclado sem fios.

O Launcher padrão da Mini M8S II é um Launcher minimalista, dividido por quadros. No Launcher padrão da Box conseguem personalizar quais os atalhos que querem que aparece, e para além dos atalhos contam com as secções predefinidas que não podem ser alteradas, sendo elas “Recommend”, “Online Video”, “Music”, “My Apps”, “Settings”.

Um pequeno senão que encontrei neste Launcher foi o idioma, pois a Box conta com o idioma Português, ficando o sistema em português, menos estas secções predefinidas, que continuam em inglês.

Referindo, que é possível instalar outro Launcher como Go Launcher ou Nova Launcher.

A Mini M8S II tem um custo de aproximadamente 40,00€ – 50,00€, depende da loja em questão.

Onde comprar?

Como é habitual deixo o link caso tenhas interesse em comprar na Gearbest, lembrando que caso compres na Gearbest usa o método Priority Line, caso ainda não conheças este método, podes consultar os meus artigos onde informo sobre este método.

Se procuras uma solução para usares na tua TV para ver filmes, vídeos, ouvir música, ver fotos ou até mesmo navegar na Internet a Mini M8S pode ser uma boa solução.

A Mini M8S II, tal como referi no inicio, foi a minha primeira TV Box Android, e gostei bastante, principalmente para usar como Media Center.

Agradecendo novamente à Gearbest por ter disponibilizado este produto para testes.

Se tens esta TV Box Android deixa a tua opinião aqui nos comentários!

  • Design;
  • Tamanho;
  • Kodi pré-instalado;
  • Mesmo escolhendo o idioma português, as secções predefinidas na Home do Launcher ficam na mesma em inglês.
REVIEW GERAL
Design
9
Preço
9
Launcher
7
Tamanho
10
Partilhar...
Daniel Sousa @TutoDS
Youtuber e amante de tecnologia! Comecei com o Youtube e agora avancei para a criação deste site com o objectivo de partilhar notícias, dicas, tutoriais, tudo ligado ao ramo da tecnologia!

Deixar uma resposta