Review Rato Gaming Asus Cerberus

0
634

Desde já deixo o meu muito obrigado a ASUS por ter emprestado três periféricos da gama Cerberus para testes. Estes produtos foram um rato, um teclado e um tapete, mas para quem não sabe, a gama Cerberus é uma gama dedicada ao Gaming, ou seja, temos aqui três periféricos para melhorar o teu Setup Gaming!

Vamos começar pelo rato, sendo que apenas fiz um vídeo para estes três produtos, mas irei escrever um artigo para cada periférico, fazendo uma review mais em pormenor de cada produto.

O rato surpreendeu-me bastante, gostei bastante tanto do design como do conforto que este oferece, mas vamos ver a review.

Caixa

Na parte frontal da caixa encontramos o logo da ASUS, o nome da gama (Cerberus) e ainda algumas informações (poucas), como por exemplo: “Agile DPI control  | Stylish ambidextrous design  | Improved rubber side grips”.

Numa das laterais encontramos apenas o nome da gama, Cerberus, enquanto que na outra temos algumas informações, uma delas é a informar que o rato possui 4 niveis de DPI que podemos escolher através do botão e que o LED irá variar conforme o DPI escolhido.

Por fim, na parte traseira, encontramos uma imagem do rato a indicar os botões e mais abaixo as especificações do rato.

Design

O rato é preto, apenas tem a base na cor vermelha. No rato encontramos o logo da gama Cerberus, logo este iluminado por um LED que varia conforme o nível de DPI escolhido.

O rato encaixa muito bem na mão, sendo fácil aceder a todos os botões. A palma da mão fica apoiada no rato, e os dedos ficam esticados, ou seja, não causa aquela dor nos dedos que os ratos mais pequenos causam, eu falo por mim, gosto de usar um rato onde a mão fique esticada e não dobrada.

Cabo

O cabo é naquele estilo de cordão, Sleeved, e tem um cumprimento de 1.8 metros.

A porta USB é banhada a ouro, um ponto que achei muito bom, pois ratos desta gama de preços normalmente trazem a porta USB normal.

DPI

O Rato ASUS Cerberus conta com 4 níveis de DPI, sendo eles: 500, 1000, 1500, 2500, variando a cor conforme o DPI escolhido. Ao ligar o rato pela primeira vez o LED irá estar na cor azul, ou seja, o DPI padrão é o de 1000.

Preço

O rato ASUS Cerberus custa aproximadamente 30,00 €, podendo variar de loja para loja. Se estás a iniciar no mundo do Gaming e procuras um rato para o efeito o ASUS Cerberus pode ser o rato ideal para ti.

O que posso dizer é a minha opinião pessoal, o que digo é que gostei bastante deste rato e fiquei bastante surpreendido, digamos que para além de se adaptar a qualquer superfície, deslizando bem tanto em madeira como em qualquer tapete, é muito confortável não sendo cansativo o uso do ASUS Cerberus, em qualquer ocasião seja para jogar ou mesmo para trabalhar.

Deixa mais uma vez um grande obrigado à ASUS por me facultar este Rato ASUS Cerberus para testes. Brevemente as restantes reviews, fica atento!

REVIEW GERAL
Tamanho
10
Conforto
9
Design
8
Qualidade de Construção
9
Preço
9
Partilhar...
Daniel Sousa @TutoDS
Amante de tecnologia que decidiu criar este pequeno projeto, projeto este que quero levar para a frente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve o teu comentário!
Insere aqui o teu nome por favor