Segundo o que a Microsoft prometeu, o Windows 10 será um sistema operativo sempre em progresso, com melhorias de performance, novas funcionalidades, recebendo assim atualizações frequentemente. O ultimo grande update deste sistema operativo foi no aniversário da empresa, saindo no inicio de agosto, agora ao que tudo indica, o Redstone 2, como é nomeada esta “grande” atualização, saíra apenas em março de 2017.

A empresa possui uma politica, lançando duas “grandes” atualizações por ano, deixando de lado 2016. Sendo que o Redstone 2 estaria previsto ser lançado este ano, mas acabou por se adiado, ficando a atualização de aniversario a “grande” e a única atualização de 2016.

No Twitter, vários utilizadores encontraram referencias ao “Windows 10 Versão 1703” na ultima versão de testes deste sistema operativo. Este número, o 1703, refere 2017 e o 03 refere-se a março. Sendo que a empresa usou a mesma técnica com a atualização de aniversario, usando os números 1607.

Esta atualização é muita aguardada, e as novidades que com ela trará também, sendo que estas novidades devem ser reveladas num evento que a Microsoft tem agendado para o fim de outubro. Esta apresentação será grande parte dedicada à revelação de novos produtos da linha Surface, mas muito provavelmente também contara com as novidades que chegarão ao Windows 10.

Os utilizadores do programa Windows Insider já encontram disponível a versão de testes desta versão, mas para já com poucas novidades. Os planos de novidades que esta atualização trará inclui um modo que reduz a emissão de luz azul do ecrã, este recurso já é conhecido no Android e no iOS, mas também trará novidades para melhorar a assistente Cortana. Um outro aparelho que a empresa planeia desenvolver é um hub domestico, que terá como função controlar todos os dispositivos conectados.

FONTEReloadBits
Partilhar...
Daniel Sousa @TutoDS
Youtuber e amante de tecnologia! Comecei com o Youtube e agora avancei para a criação deste site com o objectivo de partilhar notícias, dicas, tutoriais, tudo ligado ao ramo da tecnologia!

Deixar uma resposta