A Apple está a trabalhar num recurso secreto no iPhone para tirá-lo de situações difíceis.

Futuras versões do iOS irão incluir um novo recurso secreto de “SOS”, este irá permitir que o utilizador faça chamadas de emergência com apenas cinco toques rápidos no botão de desligar.

Uma vez ativado, o recurso, desencadeia um curto temporizador de contagem regressiva (para evitar chamadas acidentais) e emite um ruído tipo sirene. Uma vez que a contagem regressiva chegar a zero, vai fazer a chamada para o 112, ou o número de emergência específico da região.

Como é possível observar na figura, o círculo vermelho com o número 1 significa que falta apenas um segundo para efetuar a chamada de emergência. É claro que é possível desativar este recurso, caso não o queiras apenas é necessário aceder às configurações do aparelho e desativa-lo.

A Apple tem pensado nesta funcionalidade já há alguns anos, sendo possível fazer chamadas a partir do ecrã de bloqueio. Finalmente conseguiram implementar, agora, é necessário saber se é eficaz.

Os desenvolvedores que conta com o Beta 2 na atualização do iOS 10.2 já conseguem usufruir desta nova funcionalidade. Infelizmente, não há nenhuma informação sobre quando esta vai ser disponibilizada para os restantes utilizadores.

Deixar uma resposta