PhotoScan permite salvar fotos antigas facilmente

0
721

Em quanto que para as pessoas o desenvolvimento de soluções de software é uma preocupação constante, para a Google é estratégica. Agora a Google lança uma nova ferramenta, que promete ajudar as pessoas a guardarem as fotografias antigas no formato digital.

PhotoScan, é nome da nova aplicação da Google e, esta usa a fotografia computacional para digitalizar as fotografias que tens em tua casa, ainda em papel. Podemos vir a considerar o scanner como obsoleto. Para conseguir cumprir este objetivo, o PhotoScan usa métodos mais sofisticados que apenas tirar uma fotografia, dando instruções ao utilizador de que ângulo este deve tirar a fotografia, assim o software depois conseguir ir buscar detalhes às imagens para depois as melhorar e oferecer ao utilizador o melhor resultado possível.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um outra funcionalidade da aplicação é a redução automática de luz refletida ou sombras, isto através das varias fotografias tiradas.

Após a conclusão destes passos, os utilizadores recebem um conjunto de regulações que podem aplicar manualmente para melhorarem ainda mais a fotografia, sendo até possível aplicar filtros.

O PhotoScan está disponível de forma gratuitamente tanto para iOS, como para Android, ficando os respetivos links abaixo.

PhotoScan by Google Photos
PhotoScan by Google Photos
Developer: Google Inc.
Price: Free

FONTEThe Next Web
Partilhar...
Daniel Sousa @TutoDS
Youtuber e amante de tecnologia! Comecei com o Youtube e agora avancei para a criação deste site com o objectivo de partilhar notícias, dicas, tutoriais, tudo ligado ao ramo da tecnologia!

Deixar uma resposta