Muitos já conhecem a PcComponentes, uma loja online espanhola de TI e eletrónica de consumo. Esta loja espanhola deu um grande passo na sua estratégia de crescimento e consolidação no nosso país, abrindo um website especifico para Portugal, e como é obvio em português.

Esta loja tinha bastantes clientes portugueses, apesar do site estar completamente em espanhol. Agora, com a abertura da nova loja, a empresa pretende oferecer aos seus clientes portugueses o mesmo nível de cuidado e serviço ao cliente que lhe permitiram ascender à liderança do setor em Espanha.

Sendo assim, o website em português conta com um portefólio de produtos pensados ao pormenor para o mercado português e ainda um serviço de apoio ao cliente, também este em português.

Esta entrada no mercado português com o website próprio é parte de um plano de expansão ambicioso desta mesma loja, que não passo apenas pela Península Ibérica, mas sim para criação de uma infraestrutura logística e tecnologia que permitirá à empresa expandir futuramente a sua atividade a outros países.

Mas a empresa, PcComponentes, não se limita apenas a vender tecnologia, possuindo uma equipa de investigação e desenvolvimento que é responsável pela plataforma de e-commerce e, sem hesitar, decidiu utilizar a mais avançada tecnologia no âmbito da renovação da sua imagem de marca.

Assim, “encontrámos uma nova imagem com a qual os membros da nossa empresa estão totalmente identificados e que os nossos clientes sentem como estando mais próxima de si”, explica Alfonso Tomás. O novo logo, é associado também a uma nova cara do website, que é agora “responsive” e compatível com qualquer dispositivo, contando com um desenho mais moderno e representa na perfeição os valores da marca.

Tanto em Portugal, como em Espanha, o novo website da PcComponentes responde ao objetivo de criar uma experiência de compra mais fácil, rápida e intuitiva para o utilizador. Passando a ser possível efetuar uma encomenda em apenas dois passos.

Uma outra vantagem, pelo menos para a maioria, é que cada produto conta com fotos maiores, mais detalhes e informação, facilitando assim a escolha. Agora o cliente pode facilmente gerir as suas compras, pedidos ou devoluções de uma forma mais simples, graças ao novo painel de cliente.

Deixar uma resposta