Há poucos dias eram apenas rumores, mas agora o Nokia 6 é oficialmente anunciado.

O novo Nokia, produzido pela HMD Global, chega ao mercado dos aparelhos de gama média, mas apenas para o mercado chinês. Resta esperar mais algum tempo até ver se a Nokia irá colocar este ou outro aparelho nos mercados Europeus.

O Nokia 6 conta com um corpo em alumínio serie 6000, com dois processos de anodização, dando-lhe assim um aspeto mais premium, mas num aparelho de gama média. Na parte frontal conta com proteção Gorilla Glass em vídeo curvo 2.5D, tal como já se torna um pouco habitual.

No que toca a hardware, o Nokia 6 traz consigo um chipset da Qualcomm Snapdragon 430 com um Cortex A53, a nível de gráfica encontramos uma Adreno 505. No que toca a armazenamento temos 64GB de armazenamento interno e 4GB de memória RAM. No que toca ao ecrã temos um ecrã Full HD de 5,5 polegadas.

Um aspeto muito importante para muitos utilizadores é as câmaras do aparelho, e o Nokia 6 traz consigo uma câmara principal de 16MP com PDAF (Phase Detection Auto Focus) e uma lente com aperture de F/2.0. Já a sua câmara frontal é de 8MP e com aperture F/2.0. Se queres gravar vídeos, o Nokia 6 pode não ser a melhor escolha, visto estar limitado pelo Snapdragon 430 e apenas podes gravar vídeos até 1080p a 30FPS.

Por em quanto este aparelho só está disponível na China, onde será lançado nas próximas semanas com um preço a rondar os 230€.

FONTEGSMArena
Partilhar...
Daniel Sousa @TutoDS
Youtuber e amante de tecnologia! Comecei com o Youtube e agora avancei para a criação deste site com o objectivo de partilhar notícias, dicas, tutoriais, tudo ligado ao ramo da tecnologia!

Deixar uma resposta