Ninite – instalar vários programas com poucos cliques!

0
850

Mais dia menos dia, será necessário formatar o computador, ou devido a uma virose ou de estar muito lento. Digamos que não é um processo complicado, mas sim trabalhoso. Isto por ser necessário fazer tudo do zero. Para facilitar a vida na hora de instalar os programas que usas, o Ninite é a ferramenta que procuras, permitindo ao utilizador com apenas alguns cliques escolher os programas que deseja instalar e, o resto é automático.

O Ninite, tal como é de esperar, não tem todos os programas disponíveis, mas conta com uma lista dos programas mais usados no dia a dia, mas apenas programas gratuitos.

Mas vamos ao que interessa, o primeiro passo é abrir o browser, que neste caso será o Internet Explorer ou o Edge, pois como o computador foi formatado ainda não estará instalado outro browser, e aceder ao site do Ninite (link no fim do artigo).

Assim que o site carregar basta escolher os programas que desejas instalar. O site conta com programas como Chrome, Firefox, Opera, Skype, VLC, Java, Audacity, entre outros.

Depois de selecionar os programas que desejas será necessário fazer um scroll até encontrares o botão “Get Your Ninite”, sendo descarregado de seguida um ficheiro executável.

Assim que o download acabar, basta dar duplo clique para executar o programa e apenas será necessário esperar, pois tal como já referi, o resto será automático.

Quando todos os programas estiverem instalados, o Ninite irá mostrar ao utilizador uma mensagem de confirmação, dizendo “OK” se não tiver ocorrido algum erro, ou então uma mensagem de erro permitindo fazer uma outra tentativa de instalação. Caso tudo corra bem, apenas será necessário clicar no botão “Close”.

Tal como disse um processo muito simples e muito útil. Com apenas alguns cliques voltaras a ter o teu browser favorito, o player que tanto usas, entre os outros programas que necessitas.

Claro que poderá ser necessário fazer o download de um ou outro programa à parte, mas com os programas que o Ninite disponibiliza já será um grande avanço na hora de instalar todos os programas.

Espero que tenhas gostado desta dica, e que te venha a ser muito útil. Não te esqueças de deixar a tua opinião nos comentários.

Deixar uma resposta