Quem não conhece o Paint? Todos nós. Uma ferramenta que ajuda os utilizadores a alterarem o aspeto das suas imagens há mais de 20 anos, e ao que parece a Microsoft vai lançar uma nova versão desta ferramenta para o Windows 10.

O utilizador do Twitter WalkingCat lançou na rede social um vídeo em que mostra esta nova versão do Paint, mostrando ainda algumas das novas ferramentas para pintura em 3D.

Num outro vídeo aparecem as novas ferramentas inteligentes para tornar mais fácil o ajuste de objetos. Não podemos comparar ao Photoshop como é claro, mas com estas novas ferramentas irá ajudar muitos utilizadores que não sabem utilizar o Photoshop e procuram um programa simples para editarem as suas fotos.

Outra novidade, é que esta versão irá funcionar com ecrãs touchscreen, tal como seria de esperar, uma vez que a os ecrãs dos tão conhecidos Surface é touchscreen.

O Paint existe no Windows 10, mas não foi atualizado para coincidir assim com a abordagem de aplicações universais que a Microsoft tem vindo a desenvolver.

Por parte da Microsoft não existe até ao momento nenhuma informação oficial, mas os vídeos divulgados por este utilizador do Twitter indicam que esta ferramenta já está num nível avançado no que toca ao seu desenvolvimento.

Muito provavelmente a Microsoft ira falar desta nova versão do Paint no evento que tem planeado para o final de outubro. Sendo que neste mesmo evento, a empresa trará para apresentar novo hardware e talvez novidades da Redstone 2, que será lançada na primavera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve o teu comentário!
Insere aqui o teu nome por favor