Os lucros da Apple continuam a crescer, mesmo vendendo menos iPhones e o preço mantendo-se igual. Por incrível que pareça, é isso que aconteceu, segundo o relatório fiscal do terceiro trimestre da Apple, mostrando que mesmo vendendo menos iPhones, os lucros obtidos com estes aparelhos foram os maiores na historia da empresa.

Os lucros da Apple representam 103,6% de toda a industria de smartphones, segundo a estimativa de Tim Long, analista do BMO Capital Markets no relatório Investor’s Business Daily. Agora uma grande questão, como é possível este valor ultrapassar os 100%? Pois a neste valor é considerado o prejuízo de outras empresas, estas que mesmo vendendo bem continuam a perder dinheiro.

Agora se pensarmos só em lucros, a Apple arrecadou 90% de todos os lucros da venda de smartphones do terceiro trimestre.Das restantes marcas, a Samsung arrecadou apenas 0,9% de lucros, o que não surpreende devido a todos os incidentes que ocorreram com o Galaxy Note 7.

Agora no que toca a smartphones vendidos, quem lidera é a Samsung com 21,7%, de seguida a Apple e a Huawei com 13,2% e 9,7%, respetivamente. A quantidade de smartphones vendidos aumentou no terceiro trimestre, tendo sido vendidos cerca de 346 milhões de aparelhos, ou seja, um aumento de 2,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo o analista da BMO, tudo indica que o numero de aparelhos vendidos crescera cerca de 2,6%anualmente, entre 2015 e 2019.

No que toca ao sistema operativo, em cada 10 smartphones vendidos, 9 contam com o sistema Android, mas ainda assim os lucros esmagadores ficam para a empresa de Cupertino.

Deixar uma resposta