Após o tutorial de como desbloquear o bootloader e instalar o TWRP, chegou a hora do tutorial sobre como instalar a ROM da Xiaomi.eu no Xiaomi Redmi Pro.

Lembrando que todos os processos são por tua conta e risco, comigo resultou e correu tudo bem. Todos os processos que deixo neste tutorial foram os que eu fiz, mas antes de fazeres qualquer alteração é recomendado fazeres um backup ao teu smartphone.

O tipo de ROM que o teu smartphone Xiaomi traz de origem pode vir a complicar o processo, se o teu Xiaomi vier com uma Shop ROM podes vir a ter problemas, sendo necessário instalar a ROM oficial antes de desbloquear o telemóvel e fazer os restantes processos, mas o melhor será informares-te muito bem antes de qualquer decisão que tomes.

Caso não te sintas seguro, com medo de causares “morte” ao teu smartphone, ou caso não queiras ter este problema e evitar problemas, a KEPPhones faz-te este serviço.

O processo é exatamente o mesmo (mudando apenas os ficheiros) no Xiaomi Note 4 MTK.

O primeiro passo será fazer o download da ROM para o teu Xiaomi, o ficheiro que eu usei para o Redmi Pro vai estar no fim do artigo.

Após o download vamos copiar o ficheiro para um cartão micro SD, e depois claro inseri-lo no smartphone.

Se não estiverem com o smartphone no mode recovery, apenas precisam de liga-lo pressionando as teclas Volume (+) e Power.

Dentro do TWRP vamos começar por “limpar” o nosso Xiaomi, para isso vamos em “Wipe” (se o TWRP estiver em inglês) e vamos escolher todas as opções (incluindo a “Dalvik Cache”). Caso apareça o erro “Failed to mount ‘/data’ (Invalid argumente)”, vamos novamente em “Wipe” e clicamos na opção “Format Data”, e o erro será resolvido.

Agora vamos em “Install” e escolhemos “Select Storage/Selecionar Armazenamento” e vamos escolher o “Micro SDCard”, já dentro do cartão de memória vamos escolher o ficheiro e depois basta deslizar para confirmar e ter um pouco de paciência.

Quanto a instalação estiver concluída irão aparecer dois botões, um para reiniciar o smartphone e outro para limpara a “Dalvik Cache” (não escolhas o “Dalvik Cache”, pois estão opção irá eliminar ficheiros importantes – isto após a instalação).

Depois do aparelho reiniciar resta esperar que este ligue, da primeira vez (após a instalação) demora um pouco a ligar, tens que ter um pouco de paciência.

Quando ligar é a configuração normal, escolher idioma, ligar Wi-Fi, etc.

Espero que este tutorial seja útil para ti. Lembrando novamente que se procurares uma loja que faça a instalação de ROMs, entre resolver outros problemas, podes entrar em contacto com a KEPPhones.

Link ROM

Deixar uma resposta