As marcas chinesas cada vez mais ocupam um espaço bem forte no mercado dos aparelhos móveis. Esta posição começa a ofuscar as marcas que estão firmemente implantadas no mercado, ameaçando a sua posição

A Samsung, é a maca que mais smartphones vende, mas já está abaixo da mira das três maiores marcas chinesas. Sendo que estas três marcas juntas colocam mais aparelhos no mercado do que a Samsung.

A marca sul-coreana lidera as vendas dos aparelhos móveis em quase todos os mercados e por isso é uma das marcas mais conhecidas.

Mas apesar deste domínio firme, é importante que a marca não caia em erros como os que cometeu recentemente, falando por exemplo no Galaxy Note 7, que para além de dar prejuízos enormes à empresa, também denegriu a sua imagem. Segundo a empresa de analise dos mercados IDC, as três maiores empresas chinesas estão a aproximar-se rapidamente da Samsung.

Segundo os números do ultimo trimestre, a Huawei, a Oppo e a Vivo, já colocara no mercado mais aparelhos que a Samsung.

Falando em números, nos meses de julho a setembro a Samsung terá produzido 72,5 milhões de dispositivos móveis, ou seja 20% do mercado, mas esta valor reduzido 2,1%. Falando agora nas marcas chinesas, estas produziram 80,1 milhões de aparelhos, ou seja, 22,1% do mercado global, tendo um crescimento de 1,3%.

A razão que muitos apontam para esta queda da Samsung foram os problemas que existiram com o flashgip da marca, o Galaxy Note 7, que levaram a que a empresa tivesse de se focar em resolver os problemas, mas, deu bastantes prejuízos, desde os processos de recall, que para quem não se lembram foram dois, um para trocar os aparelhos e o segundo para recolher todos os aparelhos para os tirar do mercado. Com estes problemas todos, a produção de novos aparelhos ficou para segundo plano.

Na hora de trocar os seus aparelhos, cada vez mais, os utilizadores optam por marcas chineses, sendo que este mercado está a sofre uma grande transformação.

E tu se tivesses que comprar um smartphone escolhias uma marca chinesa? Deixa a tua opinião nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve o teu comentário!
Insere aqui o teu nome por favor