Handbrake – reduzir o tamanho dos vídeos sem perder qualidade

0
1985

Esta dica pode ser um pouco mais virada para quem é Youtuber, mas também te pode dar muito jeito. O Handbrake é um software usado por muitos Youtubers, mas existem muitas pessoas que não conhecem este software.

O Handbrake tem várias funcionalidades, permitindo converter vídeos em MP4 ou em MKV, e outra funcionalidade muito útil é a possibilidade de reduzir o tamanho de um vídeo sem perder qualidade.

A dica de hoje é sobre como utilizar este programa para ambas as funções, para converter ou para reduzir o tamanho do vídeo, terás também logo no inicio o vídeo, que já fiz há algum tempo, sobre como utilizar o Handbrake.

 

O primeiro passo é fazer o download e instalar o Handbrake, o link para download vai estar no fim do artigo. Feito isto vamos abrir o programa e carregar no botão “Source”, agora se for apenas um ficheiro escolhemos a opção “File”, se for vários ficheiros que estejam dentro de uma pasta escolhemos “Folder”.

O ficheiro vai carregar e teremos de escolher onde será gravado o novo vídeo, para isso carregamos em “Browse” e escolhemos a pasta e o nome. Em “Output Settings” escolhemos ou MP4 ou MKV, eu normalmente prefiro MP4. O tamanho é um ponto que tem que estar muito atentos, eu recomendo a deixar o tamanho original para o vídeo não ficar deformado, e atenção com o “Cropping”, recomendo escolherem a opção “Custom” e deixar todos os valores em zero.

Vamos agora para a aba “Vídeo”, onde vamos escolher o “Video Codec” desejado e a “Quality” (qualidade), na qualidade recomendo deixar 20, pois o vídeo vai ficar com boa qualidade e o tamanho irá reduzir, mas, como referi no inicio, sem perder qualidade.

Por fim é só carregar em “Start” e aguardar que o vídeo seja convertido.

Mais uma dica simples, rápida e para quem não conhece este programa penso ser bastante útil. Tal como disse no inicio a maioria das pessoas que usam este programa são Youtubers, mas para tu converteres os teus vídeos, ou reduzir o tamanho dos mesmos também é bastante útil.

Espero que esta dica seja útil para ti, não te esqueças de deixar a tua opinião nos comentários!

Handbrake

Deixar uma resposta