Se és um utilizador que “ama” o Google Chrome, esta noticia é para ti, pois dentro de algum tempo, este browser pode ficar ainda melhor. A promessa surge da parte da Google, dizendo que a versão 55 do seu browser irá consumir menos 50% de memória RAM.

A Google diz que a versão 55 chegara em dezembro! Mas a grande questão, como a Google ira conseguir colocar o seu browser a consumir menos de metade da memória RAM que consome atualmente?

O Google Chrome é dos browsers mais populares entre os utilizadores, mas também o que mais recursos consome. Já não versão 45, a Google consegui reduzir bastante este consumo de memória RAM, mas para os utilizadores ainda não é o suficiente.

Informações que surgiram recentemente por parte da Google, o Chrome 55 contara com um novo motor de Javascript, o que tornara o browser mais rápido e mais eficiente. Segundo testes que já foram realizados, sendo realizados nos sites como o New York Times, Reddit e Youtube, o consumo de memória RAM tem uma queda de 50% quando comparado ao Chrome 53.

A data prevista para a chega desta nova versão aos utilizadores é 6 de dezembro, o que sem duvida será uma excelente novidade para quem usa este browser e gosta de ter muitos separadores abertos, vindo assim o consumo da sua memória RAM a descer.

1 COMENTÁRIO

  1. “A data prevista para a chega desta nova versão aos utilizadores é 6 de dezembro, o que sem duvida será uma excelente novidade para quem usa este browser e gosta de ter muitos separadores abertos, vindo assim o consumo da sua memória RAM a descer.”

    Isto vai ser bom para mim, tenho cerca de 20 separadores sempre abertos 😛

Deixar uma resposta