Como já foi referido em dois artigos, a Gearbest disponibiliza aos seus clientes um método de envio, o “Priority Line”, método esse que evita que o produto pague taxas de alfandega. Este método de envio “seguro” (sem alfandega) está disponível para dois armazéns da Gearbest, o armazém chinês e o armazém HK2.

A dica de hoje é sobre como “seguir” a tua encomenda até ela chegar a tua casa, resumindo, verificar onde se encontra a tua encomenda. Para isso existem alguns sites, e esses vão estar nesta dica.

O primeiro site desta lista é o Sky56.cn, sendo bastante simples de usar bastando colocar apenas o número de track no campo “Track Your Shipment” e carregar em “Track”.

Assim que carregares em “Track” irá aparecer uma lista idêntica à da imagem abaixo, podendo ou não estar mais incompleta. Se nessa lista aparecer que já chegou a Espanha, deverás passar ao próximo site.

Este site podemos dizer que é a continuação do anterior, pois se a tua encomenda já estiver em Espanha, o próximo passo é vir ao site dos Correos Express.

O funcionamento é muito idêntico, sendo necessário colocar no campo “Sigue tu envio” o código de tracking da Gearbest e o teu código postal, mas no código postal são apenas os primeiros 4 dígitos.

Se a encomenda já se encontrar em Espanha irá aparecer algo idêntico à imagem em baixo (mas preenchida e não com retângulos pretos :-P).

No fim tens a informação de onde está a tua encomenda, caso esteja em Portugal terás que consultar o próximo site.

No site Express 24 apenas precisamos preencher o campo “Referência”, mas o código que vai ser introduzido é o que encontramos no campo “Referencia (EN)”, no site anterior (correos express), e de seguia fazer a pesquisa. Feito isto, terás acesso ao estado da tua encomenda em Portugal e, também poderás entrar em contacto com o distribuidor, indicando a este o código que está no campo “Guia”.

O processo nem sempre foi este, podendo vir a existir novamente mudanças, mas por agora estes são os passos que tens que fazer.

Não te esqueças, se vais encomendar algum produto da Gearbest escolhe o método “Priority Direct Mail”, caso seja no armazém chinês, já se for no armazém HK2 escolhe o método “Standard Shipping” – “Local Direct Express”, evitando assim a alfândega e todas as chatices.

Artigos Recomendados

Partilhar...
Daniel Sousa @TutoDS
Youtuber e amante de tecnologia! Comecei com o Youtube e agora avancei para a criação deste site com o objectivo de partilhar notícias, dicas, tutoriais, tudo ligado ao ramo da tecnologia!

Deixar uma resposta