Graças à FCA, nova parceria do site, hoje trago uma análise diferente do costume. Agora perguntam, diferente como?

Sim diferente, porque estamos a falar de um livro, neste caso um livro sobre C#, uma das linguagens de programação que fazem parte do Microsoft Visual Studio.

A FCA deu-me a oportunidade de escolher qual o livro que queria analisar, a razão por ter escolho o livro “Curso Prático de C#”, foi estar a dar esta linguagem de programação na faculdade, resumindo, juntei um 2 em 1!

Mas vamos ver o que este livro tem para oferecer a quem deseja aprender a programar em C#!

O Livro “Curso Prático de C#”, na minha opinião, está muito bem estruturado, capítulo a capítulo, com exercícios resolvidos no fim de cada capítulo, e como é de esperar esses exercícios incidem na matéria do capítulo em questão.

Pré-Visualização

O livro “Curso Prático de C#” conta com 432 páginas, sendo as últimas 9 páginas dedicadas a um índice remissivo.

Entre os exercícios resolvidos encontram alguns bastantes interessantes, como por exemplo, inserir um número e listar a respetiva tabuada, ou elaborar uma receita, tendo vários campos, como ingredientes ou tempo de preparação, entre muitos outros exercícios resolvidos.

Um ponto que pode ser importante para muitos na hora de transportar um livro é o tamanho, e o “Curso Prático de C#” apesar de conter 432 páginas, é no tamanho A5, o que vai permitir salvar algum espaço na hora de o transportar.

Este livro na FCA custa aproximadamente 26,00 €, mas caso tenhas interesse em compra-lo durante esta semana, consegues aproveitar o desconto de 20%, ficando por apenas 20,76 €!

A nível da análise fico por aqui, espero vir a trazer mais destas análises, tornando assim estas análises ainda melhores!

Deixo o meu agradecimento à FCA por me ter fornecido este livro que será bastante útil, principalmente para os fanáticos de tecnologias/informática como eu!

Deixar uma resposta