O browser da Microsoft, o Edge, tem vindo a ganhar um conjunto de novas funcionalidades conseguindo vir a atingir um nível superior, alcançando os seus principais rivais.

O browser mais popular é o Google Chrome, mas agora o Microsoft Edge foi considerado pela NSS Lab o browser mais seguro.

A NSS Lab submeteu o Edge, o Chorme e o Firefox a uma serie de testes rigorosos e exaustivos, com o objetivo de avaliar o comportamento ao nível de ataques de Phishing e também Engenharia Social. Os relatórios destes testes podem ser consultados no site da empresa.

Começando pelo SEM (Socially Engineered malware), o Microsoft Edge consegue bloquear 99% destes ataques. Esta eficácia deve-se aos mecanismos de segurança URL SmartScreen e AppRep.

Em segundo lugar temos o Chrome, bloqueando apenas 85,8% destes ataques, usando para esse efeito URL filtering e Download Protection, já no browser da raposa, o Firefox, apenas 78,3% dos ataques são bloqueados.

Agora no que toca à proteção imediata, sendo um fator muito importante, o Edge volta a destacar-se com uma eficácia de 98,7%, bloqueando assim mais 5,9% de malware que o Chrome e 20,4% de que o Firefox.

Vamos aos ataques de Phishing, voltamos a ter o Edge em primeiro lugar, superando a sua concorrência bloqueando 91,4% destes ataques. Em segundo lugar, tal como nos testes anteriores, temos o Chrome com um resultado de 82,4% e por ultimo o Firefox com 81,4%.

Tendo em conta todos estes testes podemos concluir que o Microsoft Edge é um dos melhores browsers da atualidade. A Microsoft tem investido neste sucesso do seu browser, trazendo para este tecnologias inovadoras e os resultados estão à vista, ultrapassando assim o Chrome e o Firefox em alguns aspetos e, um deles e o mais importante é a segurança.

É difícil o Edge ocupar um lugar no topo das listas, isto porque a Microsoft já chegou tarde a este mercado, mas tendo em conta toda a evolução que o browser tem passado, é provável que os utilizadores comecem a ponderar a utilização do mesmo, tendo em conta que no Windows 10 poderá ser o melhor browser.

Qual é a tua opinião sobre o Edge depois destes testes? Deixa a tua opinião nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve o teu comentário!
Insere aqui o teu nome por favor