Volta e meia, aparecem no Facebook ‘oportunidades imperdíveis’ que são apenas concursos fraudulentos. Em que segundo os perfis falsos basta um Like aqui e ali, registe-se acolá, e está feito, mas acontece que estes perfis são falsos, fazendo-se passar por grandes marcas.

Quando estas concursos fantásticos aparecerem fique sempre de pé atras, sendo que se forem verdade, o concurso estará disponível no site oficial da empresa. Caso esse não esteja, é muito provável que o concurso seja uma fraude.

Em muitos casos, essas promoções servem apenas para “engrossar” uma página com muitos Likes para depois lhe ser mudado o nome, bem como as publicações, de forma a parecer que o seu conteúdo é real e fidedigno.

Recentemente surgiram pelo Facebook 3 concursos fraudulentos, sendo que as páginas usavam o nome de empresas populares, sendo elas Pingo Doce, Mercedes e Intermaché, sendo que os prémios seriam um carro e cartões com bastante dinheiro em compras.

Apesar dos alertas que surgem constantemente existe sempre uma ou outra pessoa a tentar a sua sorte.

Mas vamos ver alguns (maus) exemplos, dos quais deves “fugir a sete-pés”.

Por exemplo, no anuncio da Mercedes, se o utilizador estiver atento, fica logo com a “pulga atras da orelha”, pois o concurso tem como link uma página da Audi (“audirecibo.tk”), remetendo depois para um site duvidoso onde é pedido ao utilizador os seus dados.

Mas vamos ver as imagens dos respetivos concursos fraudulentos.

Concurso Mini

Concurso Pingo Doce

Portanto quando “a esmola for grande o pobre desconfia”, por isso fica atento e não participes neste tipo de concursos, pois nestes é certo não receberes nenhum prémio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve o teu comentário!
Insere aqui o teu nome por favor