Muitos utilizadores sente a falta da opção “Hibernar” no Windows 10 e no Windows 8, mas é muito simples ter de volta esta função, apenas são necessários alguns passos.

Mas, vamos ver o que é isto de “Hibernar”. O modo hibernar é muito idêntico ao de suspensão, mas com uma grande diferença, é que no modo hibernar os dados ficam todos guardados no disco e, estando prontos assim que voltares a ligar o computador. Resumindo, o modo hibernar coloca o computador como desligado, mas com todo o trabalho guardado, por exemplo, se tiveres o browser aberto com 10 abas e colocares o computador em modo de hibernar, assim que voltares a ligar o computador, o browser vai estar com as mesmas abas, ou seja, tudo vai estar igual. O modo hibernar é bom porque consegues poupar energia e poderás voltar ao mesmo ponto em que estavas assim que desejares.

Mas vamos ao que interessa.

O primeiro passo é aceder ao menu “Opções de energia”, podes fazer de duas formas, escrever a palavra energia no menu de pesquisa, ou então pressionar “Win. + R” e escrever “powercfg.cpl” e carregar enter.

Assim que a janela se abrir vamos escolher a opção “Escolher o que faz o botão para ligar/desligar”, e de seguida clicamos em “Alterar definições que estão atualmente indisponíveis”.

Se reparares a parte das “Definições de encerramento” já te deixa desmarcar/marcar as opções que desejares. Para ativar a opção “Hibernar” basta marcar a respetiva caixa e, de seguida fazer “Guardar alterações”.

 

O processo está concluído, agora ao acederes ao menu do Windows e carregares no botão para desligar a opção de “Hibernar” já se encontra disponível.Espero que este tutorial tem sido útil para ti!

Deixar uma resposta