Está muito na moda usar Smart TV e enviar para esta o conteúdo do teu Android, desde fotos, música, vídeos, etc, mas em alguns casos, existem incompatibilidade de marcas.

Para contornar uma certa incompatibilidade dos aparelhos android com um Smart TV específica existem algumas aplicações e, esta dica serve para isso mesmo. A Smart TV em questão é uma Apple TV, ou seja, o objetivo desta dica é tu conseguires ligar o teu aparelho Android a uma Apple TV, como se fosse outra Smart TV qualquer. Mas se falarmos em ligar um iPhone a uma Apple TV, apenas precisamos de carregar num simples botão.

Mas vamos ver quais as aplicações que podes usar para ligar o teu aparelho Android a uma Apple TV.

A primeira aplicação é talvez a mais conhecida, isto talvez pela sua facilidade de ligação. O AllCast apenas precisa de ser instalado no teu Android, e depois que este esteja na mesma rede que a Apple TV. Com apenas alguns segundos, a Apple TV é detetada na aplicação e, estamos prontos a enviar conteúdo para a TV, seja fotos, vídeos ou musicas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas como tudo, existe uma grande limitação nesta aplicação, não permitindo a reprodução em segundo plano, impedindo o seu funcionamento ao mesmo tempo que outras aplicações.

Agora um ponto que interessa sempre, o AllCast é gratuito, mas com uma limitação de tempo, apresentando também publicidade, caso queiras deixar de ter publicidade e limitação de tempo terás que comprar a versão PRO.

AllCast
AllCast
Developer: ClockworkMod
Price: Free

Agora em vez de termos a aplicação mais conhecida, temos a aplicação com mais recursos, o doubleTwist Player. Esta aplicação não é apenas para a transmissão de fotos, vídeos, músicas, etc, conta com outras funcionalidades, uma delas é o AirTwist, apesar de ser paga é uma ótima funcionalidade, pois permite ao utilizador ter os conteúdos em reprodução sem este estar na aplicação, ou seja, apenas sincroniza com a Apple TV e o resto é automático.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas, não precisas de pagar nenhuma funcionalidade, pois a aplicação, mesmo sem pagar, é fantástica e simples de usar. Resumindo, escolhes a Apple TV, escolhes o conteúdo que queres reproduzir e está feito.

O Apple TV AirPlay Media Player é uma aplicação um pouco diferente das anteriores, isto porque esta aplicação não permite só a transmissão de ficheiros do teu Android, mas também podes ainda transmitir conteúdos diretamente da internet, por exemplo é possível transmitir diretamente do Youtube para a Apple TV.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A interface conta com uma pesquisa rápida e eficiente deste tipo de conteúdos, que rapidamente passam a ser transmitidos na tua Apple TV.

Esta aplicação apenas requer a criação de uma conta no ZappoTV, nada mais, depois consegues ainda partilhar o conteúdo que achaste mais interessante nas tuas redes sociais, tudo através desta aplicação.

AppleTV AirPlay Media Player
AppleTV AirPlay Media Player
Developer: ZappoTV BV
Price: Free+

O AirStream é um concorrente forte às restantes sugestões, mas esta aplicação conta com um ponto forte para muitos utilizadores, a simplicidade.

Esta aplicação é paga, mas tens ainda a versão gratuita que chega muito bem para a grande maioria dos utilizadores, principalmente os que apenas desejam ver o conteúdo que esta no seu Android na Apple TV.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A versão paga conta com algumas vantagens, como é de esperar, uma delas é o desaparecimento de publicidade e o logo que é mostrado durante a transmissão também desaparece.

Por tanto se procuras simplicidade e uma aplicação simples de usar o AirStream é a tua escolha.

O AllConnect é outra aplicação que permite a reprodução de fotos, vídeos ou música na tua Apple TV. Esta aplicação conta com um design muito simples, conta com reprodução através de uma cloud, sendo possível usar como cloud o Facebook ou a DropBox. Tal como o Apple TV AirPlay Media Player, o AllConnect possibilita a transmissão direta do Youtube, Vimeo e TED.

Uma grande vantagem desta aplicação é ser gratuita, e pelo que me apercebi não conta com limitações de reprodução.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por tanto se procuras design simples e funcionalidades a aplicação All Connect é a tua escolha, porque não permite ligar só à Apple TV, podes ligar desde Chromecast, Amazon FireTV, XBOX, Roku, etc.

AllConnect - Play & Stream
AllConnect - Play & Stream
Developer: Tuxera Inc.
Price: Free+

Mais uma aplicação para ligares o teu Android à tua Apple TV, o All Screen permite a reprodução de ficheiros, seja música, vídeo ou fotografias armazenadas no teu Android, mas também possibilita reproduzir através do Google Plus, Google Drive e DropBox.

O All Screen é gratuito e não conta com restrições, o que é muito bom, apenas terás que estar a contar com alguma publicidade, mas isso não posso afirmar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O All Screen conta com um design muito simples e fácil de utilizar, sendo uma ótima escolha.

All Screen
All Screen
Developer: Aryabhata Labs
Price: Free

Agora temos uma aplicação, que o próprio nome diz tudo, dedicado à música. O AirAudio é dedicado à transmissão de música, enviando para a músicas para a tua Apple TV sem qualquer problema ou limitação.

Uma grande vantagem desta aplicação é o suporte às diversas aplicações de música, desde Spotify, Google Play Music, Rdio, Deezer, TuneIn, Poweramp, entre outros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um se não do AirAudio é a obrigação do utilizador ter root no seu aparelho, mas não é só, tal como as outras aplicações, a versão gratuita tem uma limitação de reprodução de 5 minutos, que apenas pode ser contornada com a compra da versão paga.

Se apenas queres transmitir música, está é a aplicação que procuras sem dúvida, mas terás que medir os prós e os contras.

Estas são algumas aplicações que podes usar para ligar o teu Android à Apple TV e reproduzir os teus ficheiros multimédia, tendo por vezes algumas restrições, mas existem centenas de aplicações para esta uso.

Conheces alguma aplicação com mais funcionalidades? Então deixa a tua sugestão nos comentários!

Deixar uma resposta