Microsoft cria recurso para melhorar a segurança do Microsoft Edge

0
1197

A Microsoft tem como principal objetivo para o seu browser, o Microsoft Edge, torna-lo o mais seguro possível. Agora a Microsoft deu mais um passo para que isto aconteça, a empresa anunciou durante uma conferencia o Windows Defender Application Guard, este recurso estará disponível em 2017, mas os utilizadores que aderiram ao Windows Insider vão ter a possibilidade de o testar brevemente.

Segundo o que foi publicado pela Microsoft no blog, este método cria uma máquina virtual, enganando assim o hacker e evitando que os vermes entrem no aparelho. Basicamente o que o Application Guard faz é detetar a ameaça, direcionando-a para fora da rede e ao mesmo tempo “extermina” a ameaça.

Ou seja, quando o utilizador entra num site confiável o Edge funciona direitinho, quando o utilizador entra num site com ameaças ou desconhecido, a maquina cria automaticamente uma máquina virtual no hardware, sendo esta isolada do sistema operativo.

Este processo evita que o malware tenha aceso à rede e a todas as credencias, mas mesmo que esta consigo irá encontrar um ambiente limpo e sem quaisquer dados para ele se “infiltrar”.

Segundo o que a Microsoft publicou, este novo recurso também irá ajudar os menos cautelosos, que normalmente recebem um email falso com links para fazer o download, sendo que este é malware, mesmo quando o utilizador carregue nesse link a ameaça será “extriminada” pelo Application Guard.

Ainda nada foi confirmado, mas este recurso será mais dedicado a ambientes empresariais, resta saber se a Microsoft vai disponibilizar também para os restantes utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve o teu comentário!
Insere aqui o teu nome por favor