Como alterar o DNS no Android

0
3073

O prometido é devido, chegou a hora do tutorial sobre como mudar o DNS num aparelho com Android, um processo bastante simples. Por vezes temos problemas na conexão com a internet devido ao DNS fixo, e ao trocar para outro servidor de DNS esse problema desaparece.

Tal como no tutorial para Windows, vamos usar o DNS publico da Google, mas, podes sempre optar por usar outros servidores de DNS. O da Google é provavelmente o mais conhecido e talvez dos mais usados.

Primeiro temos que aceder às “Definições” do aparelho, e de seguida “Wi-Fi” ou “Wireless”.

Caso já estejas ligado à rede que queiras usar o processo é só alterar as definições, se não, terás de te ligar à rede desejada e de seguida fazer o mesmo processo. Clicamos e seguramos em cima do nome da rede e, escolhemos “Modificar” ou “Alterar” (conforme o aparelho e a sua versão).

Agora vamos clicar em “Opções Avançadas” e, no “DHCP” escolhemos “Estático”. Antes das próximas alterações guarda ou escreve numa folha os dados de “Endereço IPv4”, “Gateway” e “Tamanho de pref. De rede” (pois estes dados não são alterados, mas temos que os preencher).

Agora vamos ao que interessa, o DNS. Em “DNS 1” escrevemos 8.8.8.8, e no “DNS 2” escrevemos 8.8.4.4. Resta apenas salvar.

No teu aparelho os nomes poderão ser ligeiramente diferentes, mas o processo é este. Lembrando que sem preencher o “Endereço IPv4” e os restantes campos que disse para memorizares não vais conseguir alterar o DNS, pois o aparelho não vai deixar salvar as alterações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve o teu comentário!
Insere aqui o teu nome por favor